x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 9.873

ISS Prescrição - duvida!!

ANDRE FABRICIO

Andre Fabricio

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 13 abril 2009 | 17:45

Olá amigos,

Minha duvida é a seguinte, estou com um problema na prefeitura onde fomos fiscalizados e foi encontrados alguns debitos onde a prefeitura esta cobrando, essa fiscalização ocorreu em 2007, e foram encontrados debitos do ano de 2002 (5 anos antes de 2007). duvida. eu posso hj pedir a prescrição desses debitos do ano de 2002 que foram encontrados na fiscalização de 2007?? eu entrei com uma defesa mas ainda não saiu o termo final dessa defesa. outra coisa a empresa é uma construtora e esta localizado no estado do Piauí

Se alguem puder ajudar em algo!!
qualquer artigo ou lei...qualquer coisa!!

"O Poder da tua INVEJA é a velocidade do meu SUCESSO"
Josimar

Josimar

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 16 anos Segunda-Feira | 13 abril 2009 | 18:59

A data a ser considerara é aquela em que foi lavrada o auto de infração ou aquela em que se deu inicio a fiscalização(termo de inicio)!

CTN
Art. 173 - O direito de a Fazenda Pública constituir o crédito tributário extingue-se após 5 (cinco) anos, contados:
(...)
Parágrafo único. O direito a que se refere este artigo extingue-se definitivamente com o decurso do prazo nele previsto, contado da data em que tenha sido iniciada a constituição do crédito tributário pela notificação, ao sujeito passivo, de qualquer medida preparatória indispensável ao lançamento.

Oculto_99_0_.htm?fn=document-frame.htm&f=templates&2.0" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">sinter82.sefaz.ba.gov.br

Resumindo: Voce só poderá pedir decadência dos meses anteriores à data notificação.

No caso de ser construtora, a disposição iss devido no local da prestação de serviços foi consolidada com o advento da LC 116/2003 - produzindo efeitos a partir de 2004, ou seja, se vc tem recolhimentos na sede da empresa, poderá até questionar juridicamente a questão do pagamento no local da prestação, entretanto o exito é bem pequeno, uma vez que esse posicionamento vem se consolidando ao longo desse período.

Editado por Josimar Santos em 13 de abril de 2009 às 19:10:30

Se você acha que pode, ou se você acha que não pode, dois dois jeitos você está certo. Henry Ford
ANDRE FABRICIO

Andre Fabricio

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 14 abril 2009 | 11:51

Obrigado Josimar Santos!!

Informação preciosa...
tinha procurado na net mas não tive resultado.

Att
André Fabrício

"O Poder da tua INVEJA é a velocidade do meu SUCESSO"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade