x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.329

Rosana Borges

Rosana Borges

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Administrativo
há 10 anos Terça-Feira | 14 junho 2016 | 14:46

Boa tarde

Alguém sabe me dizer como posso recuperar o arquivo da ECF?

O computador pelo qual que foi enviado foi formatado, e eu preciso desse arquivo para enviar a ECF desse ano, pois pra enviar a ECF desse é preciso das informações enviadas no ano anterior ou seja o arquivo.

Será possível solicitar por meio digital na receita Federal? Porém tem que ser o arquivo e não a declaração em PDF, pois em PDF não me serve, em PDF eu já tenho.

Agradeço quem puder me dá uma luz..... estou desesperada.

Atenciosamente
Rosana

Visitante não registrado

há 10 anos Terça-Feira | 14 junho 2016 | 15:02

Boa tarde Rosana!

Tente pelo RECEITANETBX, lembrando que será necessário uso de certificado digital do contribuinte ou procuradores autorizados por procuração eletrônica. A versão atual do ReceitanetBX permite baixar arquivos dos seguintes sistemas:

Escrituração Contábil Digital (SPED-ECD)

Escrituração Fiscal Digital (SPED-EFD) e das Notas Fiscais Eletrônicas

Escrituração Fiscal Digital das Contribuições (SPED - Contribuições)

Controle Fiscal Contábil de Transição (SPED - FCont)

Link para download

idg.receita.fazenda.gov.br

Boa sorte!

JAIRO ALVES COSTA JUNIOR

Jairo Alves Costa Junior

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 16 junho 2016 | 10:30

Bom dia, Tenho uma empresa de LUCRO REAL, onde a mesma só teve prejuízos nos 4 trimestres e quando importo para o sistema, tenho que recuperar a ECF entregue no ano passado.

Porém tenho o erro que não houve recuperação da ECD, para a escrituração por LUCRO REAL.

Pelo meu conhecimento, a ECD é somente obrigatória a entrega para as empresas de LUCRO PRESUMIDO e REAL, onde tiveram distribuição de lucros.

Como uma empresa de LUCRO REAL, onde só teve prejuízos, é obrigatória a entrega da ECD?

Para que eu possa finalizar a entrega da ECF desta empresa, o sistema pede para recuperar a ECD. Porque se não, o erro persiste e não tenho como entregar esta obrigação!

Aguardo respostas.

Atenciosamente

JAIRO JR

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies