x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 946

SPED ECF na troca de sistema contábil

Nessana Nilson

Nessana Nilson

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 17 junho 2016 | 11:54

Bom dia pessoal.. estou com um probleminha e gostaria de saber se algum de vcs já passou por isso e sabe como me ajudar! É o seguinte:
Em 2014 uma determinada empresa utilizava um sistema ERP X, em 2015 passou para o Y. Estou gerando o ECF 2015 dentro do Y, sendo que a ECD 2015, também foi feita nesse sistema. Só que no momento da recuperação da ECF de 2014, geram muitas advertências no registro E015 dizendo que "registro recuperado nao foi cadastrado no J051", devido os planos de contas serem diferentes. Minha dúvida: ignoro as advertências pois todos os demais blocos estao corretamente preenchidos com os dados do sistema atual? Existe alguma forma de acertar isso?
AS contas referencias estão cadastradas nos dois sistemas, nao entendo porque essas advertências!

Obrigada!!!

Nessana.

Jose Carlos Barbosa Pereira

Jose Carlos Barbosa Pereira

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 17 junho 2016 | 14:31

Boa tarde Nessana!

De fato você tem que ignorar essas mensagens a unica alternativa para sanar é refazendo a ECF 2014 no sistema Y, que é um retrabalho, então você deve ignorar de fato essas mensagens

Att

JC

Atenciosamente

José Carlos Barbosa Pereira
CRC-RS 09458

Consultor em SPED

Email:
[email protected]
Whats (55) 999229619
Nessana Nilson

Nessana Nilson

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 17 junho 2016 | 14:57

Boa tarde Jose Carlos..
Obrigada pelo retorno, nesse meio tempo acabei registrando uma consulta no CENOFISCO e uma na RECEITA, vamos ver o que eles vao nos orientar..

Eu acredito que não vá gerar problemas por tudo estar corretamente relacionado no meu sistema novo, antes da recuperação do ECF anterior, conferi os blocos no PVA e tentei validar não gerou nenhum tipo de erro ou advertência incomum, então quando recuperei o ECF deu muitas advertências.

Obrigada.
Nessana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade