x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 401

Melhor Forma de tributação

Daniel Mendonça Furtado

Daniel Mendonça Furtado

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 17 junho 2016 | 14:36

Boa tarde a todos,

Trabalho em Escritório de Contabilidade Alguém que tem algum cliente do mesmo jeito pode me ajudar, a empresa Atividade Transporte Rodoviário de Cargas ela pega os frente de uma industria e repassa para um pessoa física fazer os fretes, e fica com a diferença como lucro, mas tem que tirar a Nota CT-E do valor total do frete para a industria, no momento esta tributada pelo simples nacional esta pagando um valor alto, qual seria a Tributação melhor neste caso Lucro Real ou Lucro Presumido. EX:

Valor do Frete: R$ 5.000,00
Repassa para pessoa física que faz o serviço R$ 3.500,00
Valor que fica como lucro: R$ 1.500,00

Só que tenho que tirar um CT-e no valor de R$ 5.000,00, e pagar o simples sobre o mesmo, por gentileza alguém pode me dar uma sugestão?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade