x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 996

Parcelamento PGFN

Jorge Hildemberg Gomes Porfirio

Jorge Hildemberg Gomes Porfirio

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 23 junho 2016 | 16:36

Pessoal, tenho uma empresa que está com um parcelamento ativo na PGFN, sendo que recente saiu um parecer da RFB com uma nova divida que de imediato foi encaminhado para a PGFN, logo gostaria de acrescentar essa dívida no parcelamento, é melhor tentar reparcelar ? ou é melhor extinguir o parcelamento existente e parcelar todas as dividas inscritas na PGFN ? se for a melhor opção, gostaria de pedir a vocês ajuda para pedir o cancelamento do parcelamento na PGFN.

Att
Jorge

Larissa Marques Barbosa

Larissa Marques Barbosa

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 23 junho 2016 | 17:00

Jorge Hildemberg Gomes Porfirio , boa tarde

O certo seria você fazer o parcelamento desta nova dívida também e ficar com dois parcelamentos, ao ter que cancelar o primeiro que já está ativo.
Creio eu que dependendo do tipo de débito, não possibilita fazer um parcelamentos único das duas dívidas.

Larissa Marques Barbosa
*Legalização de Empresas*
Mirassol D'Oeste - MT
[email protected]
Erica Silva

Erica Silva

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 4 novembro 2016 | 18:14

Queridos colegas,

Tenho uma empresa que tem um parcelamento simplificado na PGFN e outro parcelamento no SISPAR, comecei a pouco tempo emitir as guias mensais dela. Percebi que no relatório consta que tem um mês em atraso nos dois parcelamentos.

Minha dúvida é a seguinte no SISPAR eu consigo ver uma listagem para emitir guia por guia, já no parcelamento simplificado não tenho essa opção somente do DARF da parcela. Alguém sabe me dizer como faço para emitir essa guia em atraso?

Erica França

Técnica de Contabilidade - RJ

"Nunca tenha certeza de nada, porque a sabedoria começa com a dúvida"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade