Anselmo Rodrigues dos Santos
Prata DIVISÃO 2 , Assistente FiscalPrezados boa tarde,
Vou abrir uma Sociedade Individual de Advogado, pergunto essa empresa será do anexo III do SN?
respostas 14
acessos 3.814
Prata DIVISÃO 2 , Assistente FiscalPrezados boa tarde,
Vou abrir uma Sociedade Individual de Advogado, pergunto essa empresa será do anexo III do SN?
Manoel Luiz Ribeiro Silva
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Por enquanto nao, vao mudar mas se vai abri nesse exercicio, ainda nao. Cuidado com a Legislaçao Municipal, de uma analisada cuidadosa, pois no Rio nao e viavel, acredito que em Sao Paulo, ja mudaram tambem.
Sds. Ribeiro
Edilson Silva
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Favor verificar legislação local.
Mas anexo IV.
Havia ido para o 3, e agora esta no IV.
InSS Normal, sobre pro labore.
11% Pró Labore.
20% Parte Patronal.
Manoel Luiz Ribeiro Silva
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Prezados Colegas, vai ser votado Hoje 28/06/16, entao saberemos como vai ficar a coisa em definitivo e sua validade. Estamos acompanhando. Em todas as situaçoes e necessario verificar a legislaçao Local, Municipal ou Estadual, pois podem diferir no entendimento de um Estado e/ou Municipio para o Outro, por isso a meu ver a Federalizaçao do ISS princialmente serai necessaria.
Sds. Ribeiro
Prata DIVISÃO 2 , Assistente FiscalObrigado, prezados colegas
Edilson Silva essas mudanças de anexo é da sociedade de advogados, não para sociedade unipessoal de advogado
Patricia
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalCaros colegas, gostaria que vocês pudessem me auxiliar.
A questão é que nunca fiz e estou perdida posso assim dizer, um advogado me procurou para fazer uma abertura de uma empresa para ele como sociedade gostaria de saber por onde começar qual tipo de contrato e onde registrar, ela poderá sem enquadrada no simples quais impostos irá pagar.
Se você puderem me auxiliar fico muito grata e desculpe qualquer coisa.
Desde já agradeço a atenção
Patricia
@Oculto
Adalberto José Pereira Junior
Consultor Especial , Contador(a)Patricia boa tarde,
Tratando-se que estamos na sala de "Legislação Federal", vamos tratar somente sobre o imposto federal sobre uma empresa de serviços advocatícios.
Esta empresa poderá optar pelo simples nacional, e será tributada na forma do Anexo IV, conforme legislação abaixo.
Art. 18
§ 5º-C Sem prejuízo do disposto no § 1º do art. 17 desta Lei Complementar, as atividades de prestação de serviços seguintes serão tributadas na forma do Anexo IV desta Lei Complementar, hipótese em que não estará incluída no Simples Nacional a contribuição prevista no inciso VI do caput do art. 13 desta Lei Complementar, devendo ela ser recolhida segundo a legislação prevista para os demais contribuintes ou responsáveis:
VII - serviços advocatícios.
Fonte: LC 123/2006
Portanto, a forma mais vantajosa de tributação para empresas de serviços advocatícios, sem dúvida alguma é optar pelo simples nacional.
Bom trabalho!
Abraços
Patricia
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalObrigada pela atenção
Franciane Maia
Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde!
Estou tendo duvidas quanto ao preenchimento da DBE
de inscrição de sociedade de advogados!
Qual código é usado na natureza jurídica?
Verifiquei em alguns registros que poderia ser 2232 - Sociedade Simples Pura
Mais entrei em contato com a RFB e eles disseram que seria o evento
2313 que seria EIRELI, porem no cd 2313 nao da para distribuir o valor do capital
de acordo com o que consta no contrato. fiquei na dúvida!
Alguem já fez este processo?
Agradeço!
Franciane
Mariangela Brajon Tamassia
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia Adalberto,
Se tratando de sociedade individual, a nova empresa não corre o risco de ser tributada igual a pessoa física? Por se tratar de advogados?
Estou insegura em passar a informação de tributação do SIMPLES para o cliente...
E para informação, o sistema do CNPJ está em atualização para a inclusão da Natureza jurídica de Sociedade Individual de Advogados.
No aguardo
Gleison Rodrigues
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa tarde nobres colegas
minha duvida é sobre a forma de tributação no caso de levantamento de alvará expedido pelo Juiz.
Tenho um cliente que abriu a sociedade individual e não movimentou a empresa esta no lucro presumido, porem agora tem um alvará para receber.
Esse repasse do valor da causa na conta da empresa terá retenção?
A tributação no lucro presumido ocorre somente do valor que ele receber como honorários sucumbenciais, correto?
Rejane Alves da Roza
Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeGente por gentileza, pra tirar o Alvará em Brasilia de uma Sociedade Unipessoal de Advocacia, qual é o procedimento, alguém pode me orientar por favor.
Rosangela Cardoso Lira de Oliveira
Bronze DIVISÃO 4Boa tarde Colegas,
como faço pra recolher o inss do advogado pela sociedade individual?
sou de Carapicuíba mas tenho um cliente de São Paulo, como faço para tirar a inscrição e licenciamento em sao Paulo. ??
Daniel Ventura
Bronze DIVISÃO 2 , Gerente Administrativo FinanceiroBoa tarde,
- Cada OAB estadual tem um procedimento para abertura de Sociedades, acho interessante olhar no site do estado que você pertence.
- INSS - tanto pelo regime do Simples ou demais, o recolhimento é pelo COD. do GPS - 2100;
- Alvarás, mesmo de "sucumbência" sofrem retenção normal de IR, porém se o Escritório for do Simples Nacional, não sofre retenção.
Abs,
Rosangela Cardoso Lira de Oliveira
Bronze DIVISÃO 4 Daniel Ventura muito obrigado pelas informações.
o meu caso é Oab são Paulo.
você ou algum colega saberia responder qual o procedimento na prefeitura de são Paulo para a licença e alvará?? e qual o valor atual da taxa para sociedade de advogados individual?? não tem funcionários.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade