x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 16.208

cst pis/cofins produtos fabricados em padaria

Magda do Prado Calixto Batista

Magda do Prado Calixto Batista

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 28 junho 2016 | 12:18

Está sendo realizado o estudo de CST PIS/COFINS á serem utilizados para produtos fabricados em padaria. Verificado conforme inciso XVI do art. 1º da Lei nº 10.925/2004 a citação: “XVI - pré-misturas próprias para fabricação de pão comum e pão comum classificados, respectivamente, nos códigos 1901.20.00 Ex 01 e 1905.90.90 Ex 01 da Tipi. (Incluído pela Lei nº 11787, de 2008)”

Ou seja, para produtos com NCM 1905.90.90 “pão comum” será CST 06 Alíquota 0%, porém a padaria fabrica diversos outros produtos que não são exatamente pães, porém estão com esse NCM, por exemplo: BAURU, BOMBA DE CHOCOLATE, CROISSANT PRESUNTO E QUEIJO, PAO DE FRIOS e entre outros como salgados e etc. Estou com dificuldades em encontrar alguma legislação que informe a correta tributação e CST á serem utilizados para esses outros tipos de produtos que não são do tipo “pão comum”.

Por favor me ajudem....

Marcos Nunes

Marcos Nunes

Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 1 julho 2016 | 13:01

Boa Tarde,
Magda

Entende-se por “pão comum” o produto alimentício, obtido pela cocção de preparo contendo apenas farinha de trigo, fermento biológico, água, sal e/ou açúcar.

EMI Nº 00074/2008 – MF/MT

Sendo assim, não se encaixando nestas condições, os demais que estiverem no NCM citado são normalmente tributados. CST 01

Ravanna

Ravanna

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 9 agosto 2017 | 15:08

Boa tarde
Tenho a mesma dúvida do Argemiro Carlos.
Produtos fabricados na padaria saem com a tributação normal ou são produtos substitutos?

"Deixe algum sinal de alegria, onde passes."

Ravanna Santos
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies