x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 420

Irregularidades para emissão de certidão

Andresa D.L.

Andresa D.l.

Prata DIVISÃO 1
há 8 anos Quarta-Feira | 29 junho 2016 | 14:26

Caros colegas, boa tarde.

Trabalho em uma Fundação Municipal e,

Estou tentando emitir uma certidão de Débitos junto a Receita Federal, onde não foi possível devido as pendências.

Ao acessar o e-CAC, consta as seguintes pendências:

1 - Irregularidades Cadastrais, Numero de inscrição do Ente Federativo não informado no CNPJ (não entendi);

2 - Ausência de GFIP 2015 13º (o que se refere?) ( que não foi entregue?)

3 - Divergência de GFIP x GPS

competência FPAS Situação Rubrica Valor
04/16 FPAS FPG Previdencia 0,00
FPAS FPG Outras Entidades 32.988,05

Poderiam me esclarecer tais situações?

Desde já agradeço,

Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2 , Administrador(a) Empresas
há 8 anos Quarta-Feira | 29 junho 2016 | 14:50

Boa tarde,

Essa primeira opção nao sei dizer o que é, você pode ir na RFB para verificar;

A ausencia de GFIP é que seu contador deve ter esquecido de declarar ou nao caiu no sistema da Previdencia;

A divergencia de GFIP x GPS deve ser que foi declarado um valor e foi pago outro.

Você olha essas pendencias com seu contador ou diretamente na RFB

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 29 junho 2016 | 16:05

Andresa D.l.

Seguem esclarecimentos:

1 - Irregularidades Cadastrais, Numero de inscrição do Ente Federativo não informado no CNPJ (não entendi);

R = Verificar o cadastro do CNPJ, provavelmente consta erro ou ausência de informação.

2 - Ausência de GFIP 2015 13º (o que se refere?) ( que não foi entregue?)

R = A GFIP/SEFIP 13/2015 não foi declarada. Esta é uma informação a parte que se faz após o fechamento da folha do décimo terceiro e que tem prazo até o dia 31/01 do ano subsequente. Neste caso, o prazo para a declaração da GFIP/SEFIP 13/2013 foi 31/01/2016.

3 - Divergência de GFIP x GPS

R = Quando há divergência, ou a GPS foi paga a menor ou não foi paga. A Receita considera como divergência e caso não seja regularizada a situação ele entende que é uma dívida. Se não for regularizada poderá chegar a dívida ativa. Verifique se houve o pagamento da GPS e se o valor está igual a GFIP/SEFIP declarada.

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade