x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 612

Desenquadramento de MEI

MAYARA DE BARROS MAIA

Mayara de Barros Maia

Prata DIVISÃO 1 , Analista Administrativo
há 8 anos Quarta-Feira | 29 junho 2016 | 15:26

Boa tarde

Estou com uma dúvida, fiz o desenquadramento de um MEI, com excesso de receita até 20% fora do an-calendário de início de atividades.
A data de efeito ficou 01/01/2017.
Pergunto: Essa empresa vai ficar enquadrada no MEI até 12/2016 e recolhendo a guia do DAS-MEI? A nota de prestação de serviço a partir de 06/2016 ainda será emitida como sendo MEI?

Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 29 junho 2016 | 17:17

Mayara de Barros Maia.

Realmente este fato não ocorreu comigo até o momento.
Pesquisei na internet e no fórum, e a única resposta plausível foi a do colega Paulo, neste tópico. Creio que você deva ir até a RFB, mencionar o fato e verificar como proceder.

Paulo Schafer:
Se incorrer em tal situação, deverá se dirigir a uma agencia da Receita Federal, munido da declaração de desenquadramento e solicitar administrativamente o seu cancelamento, para que desta forma posso fazer um novo marcando a opção correta - excesso de receita bruta.

Att.

Att.

Marcos Braga
MAYARA DE BARROS MAIA

Mayara de Barros Maia

Prata DIVISÃO 1 , Analista Administrativo
há 8 anos Quarta-Feira | 29 junho 2016 | 17:21

Marcos Braga obrigada pela ajuda.
O MEI de simplificado não tem nada kkkk

Bom dia

Entrei em contato com RFB e a resposta que obtive foi que deverá ser feito novo desenquadramento com excesso de receita acima de 20% do limite e recolher imposto retroativo desde 01/2016.
Caso alguém mais esteja com esse problema, ta aí a solução. ;)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade