x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 892

Pagamento parcelado do Simples

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 16 anos Quinta-Feira | 23 abril 2009 | 13:59

Boa tarde Edilaine,

Não existe parcelamento nestes termos, no entanto, nada o impede de pagar o mesmo débito via dois ou mais DARFs diferentes, desde que em cada um deles, calcule a multa e os juros sobre o saldo devedor remanescente.

E como se estivesse complementando o pagamento de um débito duas ou mais vezes.

...

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 16 anos Quinta-Feira | 23 abril 2009 | 20:54

Boa noite Edilaine,

O Simples Nacional só pode ser pago via emissão de DAS (não com DARF). Inadvertidamente não me dei conta de que falávamos do Simples Nacional.

Neste caso você deverá emitir DAS complementares a cada novo pagamento, usando, para tanto, o próprio programa PGDAS que automaticamente calculará os encargos.

...

Edilaine de Sousa C Rezende

Edilaine de Sousa C Rezende

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 16 anos Sexta-Feira | 24 abril 2009 | 08:25

Bom dia Saulo,

Eu tentei fazer no programa PGDAS e não consigo. O imposto já foi calculado, aí entrei na retificação e tentei alterar o valor do imposto por um valor menor, aí aparece uma mensagem dizendo que o valor tem que ser igual ou maior do que o calculado. Não conseguindo assim tirar a guia com valor menor.

Acho que estou fazendo alguma coisa de errado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade