x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 2.824

Posso passa alguns produtos de CPF para CNPJ e vende-los?

Helio Reis

Helio Reis

Iniciante DIVISÃO 2
há 8 anos Quarta-Feira | 13 julho 2016 | 11:18

Olá, sempre comprei alguns produtos chinês para vender mas são poucas coisas msm, comprava de pequenas quantidades, mas a 3 semanas resolvi legalizar e abri o MEI e agora compro produto com a nota certinho. Só que me restam alguns produtos sem a nota, e como faço para criar uma nota de entrada para ser bem especifico me resta 30 mini microfone de lapela e 3 microfone para pc, gostaria de saber se tem alguma forma para desfazer(vender) para não levar prejuízo, pois vendo na internet e o Correios esta exigindo a nota fiscal junto com o pacote para envio ou seja não posso vende-los pois não tem como emitir a nota já que comprei com meu CPF e não tenho a nota de entrada. Tem alguma forma? Aqui em Goiás não tem nota avulsa.

Obrigado a poder me ajudar

Renan Caxilé

Renan Caxilé

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 13 julho 2016 | 11:39

Bom dia,

Helio Reis, você poderia emitir uma nota fiscal de entrada própria.
Essa nota é uma nota emitida pelo comprador com CFOP de Entrada.
Porém nessa situação você deverá recolher os tributos no lugar do vendedor.
O ideal seria se informar com algum profissional da sua região ou o próprio plantão da SEFAZ do seu estado.

Atenciosamente

Renan Caxilé
Consultor Contábil / Fiscal
Formação em Andamento em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Ceará

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade