x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 3.488

JOSIE MARTINS DE OLIVEIRA NASCIMENTO

Josie Martins de Oliveira Nascimento

Bronze DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 13 julho 2016 | 15:39

Boa tarde,

Pessoal, estou com a seguinte dúvida:

Meu cliente é do Distrito Federal e é simples nacional e emitiu uma nota fiscal com o CFOP 6403. Contudo, o cliente fez a retenção do ICMS ST na nota fiscal. Exemplo: Total dos produtos: 1000,00 - ICMS ST: 100,00. Total da nota R$ 1100,00

Na apuração do simples nacional, como devo lançar? Lanço o valor da base ou seja, os 1.000 em com substituição, por que o valor dos 100,00 da foi retido e pago em guia separada. Ou mesmo com o CFOP 6403, devo lançar os 1.000 em Sem Substituição?

Obrigada!

JUDSON LIMA DE OLIVEIRA

Judson Lima de Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 13 julho 2016 | 15:54

Me responde uma coisa, ela acrecentou o ICMS no valor total da nota?

Não sei como é seus sistema, mas acredito que deva ter um campo com "Valor Contabil" "Base de Calculo" Isento"e "Outras" ( quase todos os sistemas tem a mesma estrutura)

Lançararia em "Valor Contabil" e em "Outras "

OBS: lembrando que na apuração ele tem que ser apurado como ST caso ao contrario ele pagará ICMS na operação e na apuração em duplicidade.

Judson Lima
Depto Fiscal
CRC - SP
[email protected]
Magno Organização Contábil
Tel: (11) 9'8397-8725
JUDSON LIMA DE OLIVEIRA

Judson Lima de Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 13 julho 2016 | 16:14

Vocês destacou "foi retido e pago em guia separada" se colocar no Simples Nacional sem Substituição o sistema do Simples irá calcular o Icms imbutido juntos aos outros impostos.

A maneira correta é informar que é COM SUBSTITUIÇÃO, o sistema do Simples irá calcular todos os impostos menos o ICMS (que ja foi pago anteriormente por OPERAÇÃO)

Judson Lima
Depto Fiscal
CRC - SP
[email protected]
Magno Organização Contábil
Tel: (11) 9'8397-8725

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade