x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 3.832

Download do simulador de tributos

Warley Alex

Warley Alex

Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Eletrônica
há 16 anos Domingo | 26 abril 2009 | 14:14

Assunto: download do simulador de tributos meuDAS
======================================
Por curiosidade, resolvi desenvolver um simulador, de lógica complexa, baseado na interface e funcionamento do PGDAS, com finalidade exclusivamente educacional.
O meuDAS tem como objetivo inicial apurar com clareza os tributos devido pelo contribuinte do Simples Nacional 2009. Futuramente, pretende ser uma ferramenta comparativa entre regimes tributários.
O autor é autodidata em contabilidade tributária, não se responsabiliza por decisões equivocadas baseado nas informações geradas por essa ferramenta.
O meuDAS está disponível para simulações em:
http://rapidshare.de/files/46946937/meudas.zip.html

Antes de testar veja a foto do simulador:
http://geocities.yahoo.com.br/warleyalex/meudas.jpg

Editado por Warley Alex em 29 de abril de 2009 às 00:07:16

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 16 anos Domingo | 26 abril 2009 | 17:15

Boa tarde Warley,

Não sei se seu programa serve para o que diz servir, mas está claro que sua postagem serve (ao menos) para duvidar da seriedade com que ele deveria ser tratado.

Como você mesmo diz, "envolve sistemas tributários e é de lógica indiscutivelmente complexa", o que lhe confere o reconhecido mérito de tê-lo desenvolvido, mas (há de comigo convir) a "propaganda" está péssima.

...

Reinaldo de Oliveira Pereira

Reinaldo de Oliveira Pereira

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 16 anos Domingo | 26 abril 2009 | 18:32

É complicado uma pessoa vir com uma proposta que, em teoria, seria interessantíssimas mas se perdeu com um monte de bobagens...

Além do mais, o rapaz está sendo muito altruísta ao dispor um aplicativo deste jeito que, é na verdade, um arquivo EXECUTÁVEL que eu nunca abriria em minha máquina windows, já que o testei em uma máquina Linux e as impressões é que o arquivo tem pinta de vírus, ou algo malicioso.

Se fosse um arquivo de banco de dados, uma planilha, ou algo parecido, até que passaria.

Garoto, você é técnico em informática, procure um contador para te ajudar a desenvolver o programa, se for esta mesma sua intenção e, tomara que eu esteja errado quanto a teu arquivo.

Warley Alex

Warley Alex

Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Eletrônica
há 16 anos Quarta-Feira | 29 abril 2009 | 00:40

Nota: sobre o usuário Salvatore Stutz
=======================================
"Amigos, não baixem esse arquivo. Trata-se do vírus Win32/Virut, de difícil remoção."

Prezado Salvatore Stutz, o vírus win32.virut segundo a AVG, infecta inclusive drivers do windows, fica ativo no sistema operacional, e infecta grande parte dos executáveis, espalha rapidamente para todo o sistema operacional.
Faça o seguinte, baixe os seguintes arquivos gratuitamente da AVG
Arquivos anti-virus utilizados:
rmvirut.exe 2.691.072 bytes
rmvirut.nt 495.104 bytes

Após, crie um diretorio qualquer, por exemplo, "c:\stutz", copie os arquivos rmvirut.exe e rmvirut.nt dentro de "c:\stuz", depois digite rmvirut c:
Saia do programa, e dê o boot no máquina, então o anti-virus irá limpar todo os arquivos infectados do sistema operacional, sem danificá-lo.

Na minha máquina, passei a última atualização do AVG e o win32.vitut remover, e os arquivos e o sistema estão limpos.

Os arquivos do programa tem o seguinte tamanho original:
meudas.exe................... 1.277.440 bytes
meudas.dbf................... 2.752.892 bytes

Para testar o simulador, como mostra em http://geocities.yahoo.com.br/warleyalex/meudas.jpg

Crie o diretório "c:\meudas", extraia os arquivos e passe anti-virus nos arquivos, para certificar-se. Depois crie um atalho para o "meudas.exe" e pronto. O programa utiliza recursos da biblioteca do MS Excel, por isso provavelmente não funcionará em ambiente Linux. Salienta-se que o simulador não escreve sequer uma linha no registro do sistema.

Se alguém tiver a petulância em baixá-lo e testá-lo, post seus comentários aqui.

Editado por Warley Alex em 29 de abril de 2009 às 00:43:40

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade