x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 836

Marcelo Tebon

Marcelo Tebon

Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 17 anos Segunda-Feira | 27 abril 2009 | 09:29

Bom dia,

Tenho 2º perguntas.

1º Tenho uma empresa gostaria de saber onde devo lançar o valor liquido que recebi durante 2008 ?

2º Tem uma empresa que foi feito instrumento particular de constituição de sociedade objetivo da empresa e capital social, só que não tenho CNPJ e contador na epoca pediu para eu informar no IRRF. Eu posso tirar da minha declaração este ano ? Caso sim precisa mencionar algo ?

Obrigado,

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 17 anos Segunda-Feira | 27 abril 2009 | 11:04

Bom dia Marcelo,

Na mesma ordem aposta por você:

1 - A empresa deverá fornecer (peça a seu contador) o Informe de Rendimentos. Com base neste documento você deve informar o pró-labore na ficha "Rendimentos Tributáveis recebidos de Pessoas Juridicas" e a distribuição de lucros (se houver) na linha 05 da ficha "Rendimentos Isentos e Não-Tributáveis".

2 - Se a referida empresa não foi extinta e se você ainda faz parte do Quadro Social da mesma, não poderá simplesmente retirar esta informação de sua DIRPF.

...

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 17 anos Segunda-Feira | 27 abril 2009 | 18:08

Boa noite Marcelo,

Se esta "empresa" não foi constituida na Junta Comercial e posteriormente inscrita no CNPJ, para quaisquer efeitos não existe.

Se foi constituida na Junta Comercial e não foi inscrita no CNPJ está irregular, deve ser regularizada e não poderá ser retirada de sua DIRPF sem a respectiva extinção.

Se foi elaborado apenas um "instrumento particular de constituição de sociedade" não necessidade de constar em sua DIRPF porque juridicamente esta sociedade também não existe.

...

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies