x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.165

Marcio dos Santos

Marcio dos Santos

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 28 abril 2009 | 16:21

Senhores,

Prestamos um serviços de locação de equipamentos e passaremos a embutir o preço do frete neste serviço de locação, frete este feito por uma terceira empresa.

Sempre dentro do estado, no máximo atravessando um município.

Existe a necessidade de ser pago algum imposto adicional referente a estes fretes? Algum empecilho a este procedimento?

Ou é só colocar a menção "frete incluso" no corpo da nota e cada um arca com as despesas referentes?

Teoricamente a minha empresa pagaria a empresa de frete, a solicitante do equipamento paga a locação a minha empresa e cada uma arca com os encargos referentes.

Estou perguntando isso exatamente para evitar qualquer tipo de bi tributação.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 16 anos Terça-Feira | 28 abril 2009 | 18:36

Boa noite Marcio,

Ao incluir o valor do frete (que não está autorizado a cobrar) em sua Nota Fiscal, automaticamente você está sujeito aos tributos e contribuições incidentes inclusive sobre ele, pois fará parte de suas receitas.

A cobrança do frete deverá ficar a cargo da empresa que o fez, ou, a seu cargo desde que contra apresentação de documentos de cobrança emitidos pela empresa que fez o frete.

...

Marcio dos Santos

Marcio dos Santos

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 29 abril 2009 | 09:07

Saulo,

Acho que minha pergunta induziu a sua reposta.

Nos locamos um equipamento e cobramos um preço que já inclui os custos de frete como se o transporte fosse próprio, pois na verdade nos contratamos uma empresa de transporte por um valor fixo mensal e esta emite uma nota mensal que já inclui os impostos sobre frete.

Vamos incorrer em mais alguma coisa?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: