Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 832

Consolidação previdenciaria lei 12996

RUBENS DOMINGOS FERRANTI

Rubens Domingos Ferranti

Ouro DIVISÃO 1 , Consultor(a) Financeiro
há 8 anos Sábado | 23 julho 2016 | 09:34

Ao consolidar o parcelamento previdenciário da lei 12996, o sistema da Recita Federal emitiu um DARF ref. valores atrasados, eu não consegui identificar a que se refere esses valores, alguém também teve esse caso e poderia em ajudar entender de onde vem esses valores atrasados ??? pois desde agosto/2014 todas as parcelas estão devidamente pagas..

Edval Gomes Cardoso

Edval Gomes Cardoso

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Sábado | 23 julho 2016 | 11:37

Caros,
Esse DARF refere-se as diferenças no cálculo da antecipação e das parcelas devidas. Isto ocorreu com um cliente, para min os cálculos estavam corretos, no entanto, quando da consolidação, verifiquei que o valor principal do débito era maior do que eu havia considerado, gerando estas diferenças.

EDVAL G. CARDOSO CONTADOR
Maria Cecília da Silva Rossini

Maria Cecília da Silva Rossini

Bronze DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 25 julho 2016 | 16:58

Boa tarde.
Estou com o mesmo problema de darf de saldo devedor tendo o cliente pago todas as parcelas. A "grosso modo": A dívida era de R$22.200,00 pagou R$ 13.000,00 agora a dívida está em R$ 20.000,00 com saldo devedor de R$ 3.500,00.
Alguém sabe me explicar, pois no manual disponibilizado não esclarece, uma vez que, clinete pagou todas as parcelas e a antecipação e tudo com atualização mensal. Obrigada desde já.

Camila Curbani Lemos

Camila Curbani Lemos

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 26 julho 2016 | 15:30

Boa tarde! Estou com outro problema..

Temos uma empresa que não efetuou o pagamento de uma competencia, ex. 12/2015.
Efetuamos a consolidação, porém não conseguimos gerar o DARF para pagamento em 29/07/2016.
Alguém mais esta tendo o mesmo problema? Saberia informar possíveis motivos da não liberação desta guia? Como devemos proceder?

Atenciosamente,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade