
Jussara Tellys
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia colegas,
Estou com um cliente (uma associação comunitária) ao qual precisa apresentar as seguintes obrigações: IRPJ anos 2013 e 2014; DCTF anos 2012 e 2013 e GEFIP desde o ano 2010 até o mês atual de 2016. Ocorre que neste período não houve movimentações financeiras, sem atividades. Segue minhas Dúvidas:
1- Tenho que enviar essas obrigações como "inativa" ou como "sem movimento"?
2- As DCTFS preciso enviar apenas o mês de dezembro de cada ano, informando que nos referidos meses não houve movimentação?
3- Preciso de certificado digital para enviar a DCTF?
4- As GEFIPS preciso enviar apenas as dos meses de dezembro de cada ano?
5- Houve uma mudança de representante pelo CNPJ da empresa recentemente, no mês de março/2016, nos períodos ao qual preciso enviar as informações era o representante anterior, no caso nas declarações eu coloco o antigo representante ou o atual?
Desde já agradeço a atenção!
Contadora - CRC-RN 011340/O7
Exata Contabilidade
Tel: (84) 999668272 / 81536835
Graduada em Ciências Contábeis - UERN
Pós graduação em Gestão Pública - FADIRE