x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 136

acessos 176.110

Perdcomp - Como fazer?

Nayra do Carmo Campos

Nayra do Carmo Campos

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Quarta-Feira | 25 setembro 2019 | 17:44

Ainda não! :/ 

Cheguei a ir até em uma unidade da Receita Federal, mas eles disseram que ninguém ali teria como me passar qualquer informação sobre a Perdcomp e que era para eu tentar pelo "Fale Conosco" do site e se não conseguisse, pela Ouvidoria. Tenso né? 

KARINA

Karina

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 26 setembro 2019 | 08:48

Bom dia, Nayra!

Você só pode compensar até o valor do seu crédito. 

Crédito Atualizado: 1.304,15

Então você vai ter que compensar a guia 08/2019 apenas até esse valor e realizar o pagamento do restante. Você não pode informar o valor do débito total.

Att,

ANDREIA OLIVEIRA

Andreia Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 4 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2019 | 13:52

Boa tarde!
Estou preenchendo uma declaração de compensação via PER/DCOMP WEB, e estou com dúvidas no preenchimento (valores que devo informar). Poderiam me ajudar, por gentileza?

Recolhi o DARF de IRRF (cód.0561) da competência 02/2019 com um valor maior do que o devido e quero compensar este valor pago a maior no DARF IRRF da competência 09/2019, conforme abaixo:

DARF Competência 02/2019:
Valor Correto = R$ 2.143,74
Valor Pago = R$ 2.465,67
Valor à compensar = R$ 321,93

DARF Competência 09/2019:
Valor Correto (total) = R$ 1.966,69
Valor á pagar (já compensando R$ 321,93) = R$ 1.644,76
Valor utilizado na compensação = R$ 321,93

Quais valores devo informar nos campos abaixo?

Identificação e Detalhamento do Crédito = Selecionei o DARF do mês 02/2019 e o sistema já preenche automático (R$ 2.465,67)
Valor Original do Crédito Inicial = 
Crédito Original na Data de Entrega = 
Valor Principal do Débito (Apuração do mês 09/2019) = 

LUCIANA TABACHI PACHECO LEAL

Luciana Tabachi Pacheco Leal

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 12:58

Boa tarde!

Estou com problema de pagamento a maior em um darf cod 5952 (PIS/COFINS/CSLL) . Como declaro na DCTF esse pagamento a maior? e Como Faço o Perdcom? Vou fazer compensação.  O DARF esta  3.945,80  e o valor correto seria 3.645,80 ou seja foi pago a maior 300,00. Alguém me ajuda por favor?

PAULO ROBERTO DEMARCHI PAES

Paulo Roberto Demarchi Paes

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 4 anos Segunda-Feira | 13 janeiro 2020 | 17:49

Boa tarde, preciso de um esclarecimento no pedido de compensação de PIS/Cofins, a empresa efetuou um pagamento da competência 11/2019, porém para essa competencia, não havia pis/cofins a pagar.
A  empresa deixou de pagar estes mesmo impostos da competencia 10/2019, para que eu possa efetuar a compensação do valor pago da competencia 11/2019 para o não pago de 10/2019, preciso fazer primeiro uma dctf da competencia 11/2019, informando apenas o pagamento ? 
Desta forma isso irá gerar um credito e assim poderei efetuar a compensação ?

Thalia

Thalia

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 14 fevereiro 2020 | 09:01

Bom dia amigos!

Transmiti a DCTFWeb, e logo após fiz um per/comp Web para usar créditos da competência passada (Retenção Lei 9.711/98).
Mas o valor do DARF previdenciário numerado não foi atualizado com as compensações. Vi que a receita Federal informa que não é necessário retificar a DCTFWeb, mas como posso vincular esse Per/dcompweb feito com a Guia de Pagamento da DCTFWeb? Devo editar a guia e inserir os valores manualmente dentro no ambiente do ecac?

VERONICA OLIVEIRA

Veronica Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Analista
há 4 anos Quarta-Feira | 11 março 2020 | 12:02

Boa tarde

Foi paga duas vezes a GPS 08/2019, fui a Receita Federal e eles me disseram que eu tinha que baixar o programa PER-COMP porem no preechimento tive duvidas e quais opções escolher quanto ao tipo de credito. Alguém poderia me ajudar por favor.

obrigada

Tatiana Figueiredo Ribeiro

Tatiana Figueiredo Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 29 julho 2020 | 17:29

Oi Pessoal,
Boa tarde!

Estou com uma dúvida referente ao PerDcomp. A empresa pagou um darf de cofins com um saldo maior que o apurado (mais ou menos 1200 a mais). Isso foi na comp. 06/2020. Porém, a empresa vai encerrar as atividades agora, no início de agosto/2020. Fazendo a perdcomp agora, como ficará para o sócio receber esse crédito quando enfim a receita deferir o processo, visto que a empresa encerrará as atividades antes do processo ser deferido?
Alguém já passou por essa situação?
Obrigada!

TAMIRES

Tamires

Prata DIVISÃO 2, Assistente Fiscal
há 3 anos Quinta-Feira | 22 outubro 2020 | 10:12

Bom dia! Poderiam me orientar em como pedir compensação de PIS/COFINS Lucro Real? Nunca utilizei o Perdcomp.
Foi considerado um valor na base de cálculo ao apuar os impostos ao qual não deveria ter entrado na base. Ou seja, a retificação diminuirá a BC e consequentemente o valor dos DARF. A apuração é referente ao mês 08/2020, os DARFs estão pagos, DCTF e EFD contribuições enviadas com valor maior.
* Posso retificar DCTF e SPED (08/2020) agora informando os valores corretos para gerar os créditos e usar somente na próxima apuração (10/2020)?
* É preciso enviar as declarações de outubro primeiro pra gerar os débitos e então só depois preencher o perdcomp? 
* Por ser lucro real existe alguma particularidade? 

maria tereza amaral cavalcante

Maria Tereza Amaral Cavalcante

Ouro DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 22 outubro 2020 | 11:09

Bom dia. Estou utilizando pela primeira vez o PERDCOM Web. Tenho 08 darfs recolhidos indevidamente que estou pedindo compensação. Na pesquisa do app mostra todos esses darf mas não estou conseguindo selecioná-los para composição do crédito. . Alguem pode me ajudar? 

Maria Tereza
PAULO ROBERTO DEMARCHI PAES

Paulo Roberto Demarchi Paes

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 3 anos Terça-Feira | 27 outubro 2020 | 19:37

Boa noite,
Estou tendo dificuldades em transmitir uma perd/Dcomp, a mensagem que aparece é que o Debito é maior que o Credito, acontece que sempre que diminuo o valor do Debito, o valor do credito também diminui e fica sempre dando a mesma mensagem, por exemplo:
Tenho um credito anterior de 4.000,00
Tenho um pagamento a maior que quero usar de 1.000,00
Meu debito é de 6.000,00

Quando faço a declaração coloco que vou compensar apenas 5.000,00 da divida, o saldo que fica de credito (automaticamente) não é mais de 5.000,00 (soma do anterior com o credito atual), é um valor menor, ai aparece o erro, mesmo diminuindo o valor do debito, o valor do credito também diminui automaticamente, e o erro permanece.

MARCIA DA SILVA SANTOS

Marcia da Silva Santos

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Terça-Feira | 24 novembro 2020 | 11:03

Bom dia 

Estou fazendo pela 1° vez um perdcomp, estou totalmente perdida, foi feito pagamento a maior no 1° e 2° trimestre tanto no Darf de IR quanto no CSLL, gostaria de fazer compensação desses débitos, mas não sei nem por onde começo.
Exemplo

No 1° trimestre, O valor do Irpj a ser pago seria R$ 4.204,76 e foi pago R$ 5.218,21 e CSLL pago R$ 3.130,93 e o correto seria R$ 2.455,28. Alguém poderia me ajudar?

Inês Rosa de Oliveira

Inês Rosa de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 13 janeiro 2021 | 12:32

Boa tarde pessoal.
Alguem pode me ajudar.
Eu li todas as postagens referente ao Perd Comp, mais ainda tenho duvidas.
Meu caso foi pago o IRPJ a maior e quero compensar nesse trimestre.
Exemplo foi pago a darf no valor 5.067,38 em atraso  somando tudo 5.418,96  e o correto era 4.262,15
Qual o valor que devo colocar na ficha de pagamento indevido ou a maior, o valor do DARF? 
Qual o valor que devo colocar na ficha crédito?
Qual valor que devo colocar na ficha debito?

Muito grata,

Reinaldo Vasconcelos Vieira

Reinaldo Vasconcelos Vieira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 13 janeiro 2021 | 16:30

Boa tarde. Vejo que são várias as dúvidas. Porém ficar rolando tela ou ficar imprimindo as perguntas fica inviável. Se me for permitido vou postar aqui meus telefones de contato para uma ajuda mais eficaz a vocês. Oculto (fixo) ou Oculto (vivo).

Página 5 de 5
1 2 3 4 5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.