Vanderlei Melo
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia
Meu cliente é do Município de Jundiai/SP , presta serviço do anexo III ( Serviços de Apoio administrativo ).
Normalmente na apuração eu selecionaria Prestação de Serviços do Anexo III/ Sem retenção de ISS , Serviços Prestado a Outros Municípios.
Acontece que ele prestou Serviço para Prefeitura de SP , e o cliente dele fez a retenção de ISS pois meu cliente ainda não está cadastrado como prestador de outro municipio ( Estou providenciando ).
A Duvida é , continuo usando a Opção de Apuração acima ? "Sem retenção" ou , posso usar a opção de Prestação do Serviços ANEXO II "com retenção" ?
Lembrando que se eu optar pela por essa segunda opção ( ANEXO III COM RETENÇÃO ) eu não consigo informar para qual município foi prestado, e não existe a opção de Prestação de Serviços Anexo III COM ISS retido e Prestação para OUTROS Municipios.
e ai , qual devo usar ? Eu acho que devo continuar usando a primeira opção, ou seja , iremos pagar o ISS e "perder" o ISS que foi retido em SP , até nosso cadastro estar ativo em SP e a empresa deixar de descontar o ISS em SP.
Grato e no aguardo urgente