x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 548

Declarações e impostos pagos como se fosse do Simples e empr

Emanuelle Bastos

Emanuelle Bastos

Prata DIVISÃO 1
há 8 anos Quinta-Feira | 4 agosto 2016 | 23:29

Boa Noite, prezados colegas.

Estou com uma empresa na qual a a contadora anterior fez todas as declarações do ano de 2015 como sendo do simples. Porém, desde agosto de 2015 a empresa encontra-se desenquadrada. Nos DAS mensais ela inclusive colocou como se a empresa não tivesse tido receita alguma, no entanto, neste mesmo período a empresa teve faturamento.

As guias da GFIP até o momento que assumi (07/2016) também estavam sendo pagas como se a empresa fosse optante pelo simples nacional.

Alguns ISS não foram pagos devido a essa informação constar nas notas fiscais e além do mais, ela não fez registro contábil nenhum, não há nenhum livro.

Em resumo, gostaria de saber como proceder com a diferença dos impostos que não foram pagas. A receita ainda não identificou tais irregularidades. Como faço para regularizar esta parte?

Desculpe, sou nova e estou um pouco perdida!

Desde já, obrigada.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 8 anos Domingo | 7 agosto 2016 | 08:28

Prezada colega, entendo perfeitamente sua situaçao, pois aqui tambem tivemos uma situaçao semelhante, isso se deve ao tipo de cliente, que procura contador pelo preço e nao por conhecimento e qualificaçao, esse seu cliente deve ser uma peça, cuidado com ele, preço e pagamento justos nao va se arriscar em vao. Como tem certeza que nao seria do simples, checou tudo direitinho, acho mio dificil tal situaçao, mas se realamente e essa a situaçao, como pode afirmar tambem, ou somente saiu do simples em agosto, por ecesso de faturamento. Primeiro passo e ter absoluta certeza dessa situaçao, pois estou achando dificil tal fato, e voce como novata pode tambem estar equivocada. Retorne com mais detalhamentos que terei imenso prazer em ajuda-la, so nao o faço nesse momento, porque estou sentindo que falta informaççao suficiente, e para orientar errado e melhor nao faze-lo. Mas tebha em mente tudo que estiver errado e possivel consertar. Retorne por favor com mais detalhes, explicativos, deve ter alguma coisa faltando, quero o melhor para voce, que se saia bem cascando esse abacaxi, espero que nao tenha dado o preço logo, pois pode ser trabalhoso. Espero tambem que voce nao seja uma profissional que faz mais baratinho que o colega anterior, pois ai e que esta o x dos erros todos. estou aguardando,seu retorno.

sds. ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: