Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 675

pis cofins monofasico

cintia  marques de oliveira

Cintia Marques de Oliveira

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Técnico
há 8 anos Segunda-Feira | 8 agosto 2016 | 17:19

Boa tarde, tenho um cliente de auto peças e a anos paga o PIS/Cofins e agora descobrimos que ele tem tributação monofásica, posso fazer um pedido de compensação, eu restituiçao dos valores pagos.
o cliente é do simples nacional.
outra coisa é , ele alterando no cadastro de produtos a tributação, ela vem especificando no cupom e nota eletronica o faturamento que ´e ou nao monofásico para o calculo do simples?

robson Faria Teixeira

Robson Faria Teixeira

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 9 agosto 2016 | 09:22

Bom Dia !!

Se o produto é monofásico e você vendeu revendeu como tributado acabou pagando indevidamente, e sim você pode pedir de compensação desses valores.

Alterando o cadastro essa informação de monofásico não precisa constar na nota e nem no cupom.

Att

Robson Faria Teixeira
Analista Fiscal
CLÁUDIA MORAL GONÇALVES

Cláudia Moral Gonçalves

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2016 | 10:57

Bom dia!

Colegas onde consigo a relação completa com o NCM ref. aos produtos monofásicos?

Estou procurando um produto especifico - vidro na posição ncm 70052900...não achei nada com esse ncm no que se refere a produto monofásico. Mas o antigo contador estava reduzindo o pis e cofins desse produto.

Alguém pode me ajudar?

Desde já agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade