x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 1.785

Erro na apuração do Simples Nacional

Danilo Rossi

Danilo Rossi

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2016 | 13:06

Boa tarde, meus caros!

Estou com um problema, espero que possam me ajudar.

Estou tentando fazer a apuração mensal de uma empresa de transportes de carga, intermunicipais e interestaduais, na seguinte opção:

Prestação de serviços de comunicação; de transporte intermunicipal e interestadual de carga; e de transporte intermunicipal e interestadual de passageiros autorizados no inciso VI do art. 17 da LC 123, exceto para o exterior
Transporte sem substituição tributária de ICMS (o substituto tributário deve utilizar essa opção)

Coloco os valores para cada prestação de cada estado, e quando clico em calcular da o seguinte erro:

Erro - Município inválido no cadastro CNPJ (#077872730 - 10/08/2016)

Por gentileza se alguém puder me ajudar, fico muito agradecido!

Desde já obrigado.
Danilo

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2016 | 22:08

Aparentemente este municipio que voce esta colocando, nao foi incluido na relaçao do CONFAZ, tera que confirmar. Pois se nao foi incluido voce nao tem como segregar o valor.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Danilo Rossi

Danilo Rossi

há 8 anos Quinta-Feira | 11 agosto 2016 | 09:51

Bom dia, Manoel!

Acontece que é com todas as empresas de transportes que estou tentando fazer a apuração. E as empresas estão corretas, município, estado etc. E não tem como ser isso, pois ICMS só escolho o Estado e os valores referente a prestação no estado.

Att,
Danilo

Gabriel Matos

Gabriel Matos

Iniciante DIVISÃO 3 , Diretor(a) Tecnologia da Informação
há 8 anos Quinta-Feira | 11 agosto 2016 | 09:57

Passo pelo mesmo problema. Tudo indica ser falha no portal do PGDAS. Se faz necessário abri um chamado na ouvidoria do Simples Nacional.

O meu caso, fui atualizar um DAS vencido de uma empresa de transportadora, e me aparece a mesma mensagem, consegui fazer a apuração do mês corrente, mas se eu tento atualizar ou retificar aparece a mensagem.

Danilo Rossi

Danilo Rossi

há 8 anos Quinta-Feira | 11 agosto 2016 | 10:06

Venho informar que abri um chamado na Receita Ontem, e hoje eles me informaram que era um erro de lá e que foi corrigido, tentei fazer a apuração novamente e tudo deu certo. Segue resposta deles:

Prezado(a) Senhor(a),

Agradecemos a sua mensagem.

O Setor de Tecnologia nos informou que o erro já foi corrigido. Assim,
pedimos desculpas pelos transtonos, e a gentileza de tentar novamente, e
nos informar se conseguiu ou não, concluir a apuração.

O erro foi corrigido.
Sugerimos que limpe o cache da memória.

O problema relatado provavelmente está relacionado aos requisitos tecnológicos mínimos exigidos.

Conforme Manual de ajuda do PGDAS-D e do PGMEI, (links abaixo) o sistema está habilitado para os seguintes navegadores:
- Internet Explorer 9.0. Para versões posteriores, acionar o módulo de compatibilidade (botão com uma figura de uma página partida ao meio ao lado da barra do endereço ou em Ferramentas/Configuração do modo de exibição de compatibilidade);
- Navegadores baseados no Mozilla 5.0 (Firefox 2.0 e Netscape 8.0) ou versões posteriores.

Manual de ajuda do PGDAS-D: www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/Arquivos/manual/MANUAL_PGDAS-D_2015_2016.pdf
Manual de ajuda do PGMEI: www8.receita.fazenda.gov.br

Os sistemas operacionais habilitados ao uso da aplicação são todos os que tenham os atributos necessários para executar os navegadores (browser) requeridos. Desta forma, os sistemas operacionais baseados a partir do Windows 98, respeitada a performance da conjugação, equipamento x sistema operacional x tipo de conexão e, demais sistemas operacionais que consigam executar os mesmos navegadores, tais como o Linux.

Sugerimos, ainda:

1) ao iniciar a operação do sistema limpar a memória do navegador, utilizando as opções específicas de cada versão (por exemplo, no Internet Explorer, teclar Control+F5 ou acionar o menu Ferramentas -> Opções da Internet)
2) ao perceber problemas dessa natureza, reiniciar os aplicativos limpando as memórias locais e tentar novamente a partir do início, desde a autenticação no portal do Simples Nacional.

Persistindo a dúvida, sugerimos que procure uma unidade de atendimento da Receita Federal do Brasil - RFB.
A RFB disponibiliza o serviço de agendamento via Internet para vários serviços de interesse dos contribuintes. A consulta ou agendamento dos serviços disponíveis encontra-se no seguinte endereço:
https://idg.receita.fazenda.gov.br/interface/agendamento/agendamento

ATENÇÃO: O atendimento a alguns serviços, em diversas unidades, ocorre apenas por meio de agendamento. Consulte a forma de atendimento da Unidade de sua jurisdição em
idg.receita.fazenda.gov.br

Atenciosamente,
Serviço de Fale Conosco
Secretaria da Receita Federal do Brasil

Att,
Danilo

Gabriel Matos

Gabriel Matos

Iniciante DIVISÃO 3 , Diretor(a) Tecnologia da Informação
há 8 anos Quinta-Feira | 11 agosto 2016 | 13:43

Venho informar que abri um chamado na Receita Ontem, e hoje eles me informaram que era um erro de lá e que foi corrigido, tentei fazer a apuração novamente e tudo deu certo. Segue resposta deles:

Prezado(a) Senhor(a),

Agradecemos a sua mensagem.

O Setor de Tecnologia nos informou que o erro já foi corrigido. Assim,
pedimos desculpas pelos transtonos, e a gentileza de tentar novamente, e
nos informar se conseguiu ou não, concluir a apuração.

O erro foi corrigido.
Sugerimos que limpe o cache da memória.

O problema relatado provavelmente está relacionado aos requisitos tecnológicos mínimos exigidos.

Mesmo seguindo os passos, o erro ainda continua;

recebi uma resposta da RFB, dizendo que havia sanado o problema, mas infelizmente continua a mesma coisa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade