x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 541

nota fiscal de serviço

Juliane Rosini Lara

Juliane Rosini Lara

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 11 agosto 2016 | 09:09

Alguém pode me tirar uma dúvida...

Tem uma empresa que é do Regime Simples Nacional, ela faz serviço de transportes e locações de munck.
Ela precisa emitir uma nota fiscal de serviço de locação de Munck com operador (que é funcionário da empresa prestadora de serviço).
Para emissão dessa nota deve destacar INSS? Como deve ser feita essa emissão?

Agradeço desde já..

Juliane Rosini Lara

Juliane Rosini Lara

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 11:30

Luciano, bom dia!
Eu verifiquei essa Lei Complementar que você mencionou e no meu caso é necessário a emissão de nota fiscal...pois vou locar o munck e prestar o serviço de mão de obra (meu funcionário)!
Se fosse apenas a locação(esta dispensado de ISS), ai sim realmente não seria necessário a emissão de uma NFS.

Outra duvida que surgiu... O motorista é meu funcionário registrado, mesmo assim tenho que destacar o INSS de 11% ?? E a empresa tomadora irá recolher certo?!

Obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: