x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.460

DASN 2009 - baixa de empresa em 2009

Tania Maria

Tania Maria

Bronze DIVISÃO 3 , Autônomo(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 7 maio 2009 | 18:03

Gostaria de saber se alguém conseguiu fazer DASN de situação especial, referente empresa baixada no início deste ano, no meu caso, fevereiro.

Na última terça feira, ao acessar, percebi que havia a opção de ano calendário para DASN 2007 - 2008 - 2009.

Preenchi tudo certinho, mas antes de enviar observei o cabeçalho e lá constava:

Período abrangido: 01/2009 a 02/2009 Declaração Original Ano-Calendário 2008 - Exercício 2009

Achei estranho, parece que há um erro no cabeçalho.

Hoje fui na Receita e me disseram que já estão recepcionando, me mostraram uma impressa, só que no recibo consta exercício 2010 e ano calendário 2009.

Será que se eu enviar a minha, vai ficar certo?

Estou pensando em transmitir e ver se fica correto. Se der problema, é possível retificar num caso desse?

Lucia Manhães

Lucia Manhães

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 16 anos Quinta-Feira | 11 março 2010 | 11:37

Prezados,

Minha empresa encerrou asa atividades em 10/01/2010. Não estou conseguindo entregar a DASN de eventos ocorridos em 2010. O que devo fazer, pois tenho um prazo de 30 dias para a entrega da declaração e o programa só disponibilizou a de 2009?

No aguardo,

Atenciosamente,

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 16 anos Sexta-Feira | 12 março 2010 | 07:26

Bom dia Lucia,

O prazo para entrega da DASN de empresas que foram extintas no primeiro quadrimestre de cada ano não é de trinta dias e sim até o último dia do mês de Junho.

É o que se lê na resposta dada pela Receita Federal à Pergunta 13.15 cuja parte que interessa, transcrevo:

A Declaração do Simples Nacional deve ser preenchida em nome da pessoa jurídica cindida parcialmente, cindida totalmente, extinta, fusionada ou incorporada e entregue:

REGRA GERAL - Até o último dia do mês:

a) de junho, na hipótese do evento ocorrer no primeiro quadrimestre de cada ano, a partir de 2009;

b) do mês subseqüente ao evento, nos demais casos.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade