x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 372

'Bruna Ferreira

'bruna Ferreira

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 13:51

Olá pessoal! Boa tarde!
Estou com um problema com uma DCTF referente a Compt. FEV./2016. Surgiu um debito na Receita Federal referente a PIS e COFINS . Enviei a DCTF Compt. 02/2016 somente com PIS R$ 126,48 e COFINS R$ 582,66 e o Débito é de PIS R$ 12.648,00 e COFINS R$ 582.660,00. Na hora pensei que fosse erro de sistema pois tava acrescentado dois Zeros no final do valor que eu transmitir. Ai eu retifiquei a DCTF. Mais não resolveu. O Valor continuou como debito. Ai eu fui na Receita e descobrir que foi enviada uma DCTF com esses valores e eu DESCONHEÇO o envio dessa DCTF. O que faço? Me ajudem Por favor!

LUCIANO FAYER BASTOS

Luciano Fayer Bastos

Ouro DIVISÃO 3
há 8 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 13:57

Bruna se a DCTF não é sua e já foi feita a retificação com os devidos pagamentos a RFB tem que alocar pois a propria legislação informa que a DCTF retificadora substitui integralmente a original

Luciano Fayer Bastos

https://www.linkedin.com/in/luciano-fayer-554b5912a/
Twitter: @fayerluciano

“O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
FláviaNogueira

Flávianogueira

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 14:28

Boa tarde Bruna,

Se o problema não for solucionado automaticamente, você deverá comparecer a receita federal mais próxima com a declaração retificadora, pedindo que, considerem a declaração que você tem em mãos, assim a receita federal vai protocolizar e resolver esse problema dentro do prazo estipulao por eles.

Provavelmente vão pedir uma procuração com poderes, caso você não seja responsavel pela empresa, juntamente com algumas documentações necessárias que a receita irá exigir.

Boa sorte.
Flávia N. Lopes.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade