x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 344

IR sobre aluguel

Camila Vieira da Silva

Camila Vieira da Silva

Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Administrativo
há 8 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 14:35

Boa tarde.

Estou com uma dúvida,a empresa que eu trabalho paga aluguel de uma sala para pessoa física e todo mês fazemos a retenção de IR sobre o boleto de aluguel, mas esse mês eles descontaram uma “Taxa de reforma” dando um desconto para empresa por melhorias que o pessoal fez na sala, um desconto no aluguel.
O que ocorre é que o valor do aluguel com esse desconto fica abaixo do que é obrigatória a retenção, então eles não informaram o valor do imposto no boleto, ou seja disseram que como a empresa está pagando com desconto não há retenção de IR.
Isso está correto?
Fiquei na dúvida pois achei que o valor do IR é sobre o valor do aluguel que pagamos todo mês independente de descontos, o valor que ficou no contrato.

Desde já agradeço pela ajuda!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade