x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 742

Como solicitar uma procuração eletrônica junto a RFB?

leila costa

Leila Costa

Ouro DIVISÃO 1 , Não Informado
há 8 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 14:34

Prezados Colegas,

Boa tarde!

Tenho um cliente que não possui certificado digital e vai se utilizar do meu, me outorgando uma procuração eletrônica. Essa procuração já foi emitida no site da RFB, e pelo que li deve ser apresentada juntamente com cópia autenticada do meu RG e do meu cliente.

Os colegas saberiam me informar se são apenas esses documentos? Somente meu cliente que é o responsável pela empresa pode dar entrada nessa procuração? É necessário agendamento deste serviço?

Obrigada

Leila
Bruna Cavalcanti

Bruna Cavalcanti

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 8 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 14:41

Boa tarde Leila,
Os seus documentos terão que ser autenticados, e verifica se os dados que foram preenchidos na procuração está correto com os documentos, se faltar um digito, eles não fazem e alegam que está errado.
Na Receita Federal em Guarulhos/SP não tem necessidade de agendamento eletrônico, além de ser bem mais rápido a validade da procuração, eles liberam em 24h, e não em dias...

leila costa

Leila Costa

Ouro DIVISÃO 1 , Não Informado
há 8 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 15:03

Bruna Cavalcanti

Obrigada, já verifiquei, está sim tudo ok. Depois de validada e liberada pela RFB, através do meu certificado eu consigo acessar as informações da empresa deste cliente?

O meu certificado é e-CPF.

obrigada

Leila

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: