x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 3.849

Tenho valores a receber do exterior por serviço prestado. Co

Caio M

Caio M

Iniciante DIVISÃO 1 , Trader Internacional
há 8 anos Segunda-Feira | 29 agosto 2016 | 19:17

Boa noite, amigos.

Bom, realizei uma operação de intermediação de uma venda no exterior. Eu vou receber uma comissão pelo serviço prestado.

A minha dúvida está em como eu devo declarar este serviço à Receita Federal.

Essa foi a primeira vez em que realizei essa atividade e não sou profissional da área. Sou desempregado e vou receber este valor mensalmente de um banco no exterior.
Assim que este dinheiro entrar na minha conta, ele já será taxado. A partir daí, como as coisas ficam? Devo declarar que recebo o valor de mês em mês, ou devo declarar o valor total do contrato que tenho a receber? (12 meses, duração do contrato.)

O valor em questão é grande, acima de 40mil mensais. Qual seria a porcentagem da dedução?

Tenho muitas dúvidas, ao ponto de não saber nem por onde começar.

Desculpem-me pelo 'bombardeio' de questões. Realmente estou perdido.

Um abraço e boa noite à todos.

Silvana Cristina Dias

Silvana Cristina Dias

Prata DIVISÃO 2 , Supervisor(a)
há 8 anos Terça-Feira | 30 agosto 2016 | 14:17

Caio, boa tarde!

Recebimentos do exterior, geram contrato de câmbio, isto deve ser visto com o banco que irá efetuar o Processo, depois sugiro a você fazer uma consultoria com um escritório contábil para lhe esclarecer direitinho, pois este processo gera alguns procedimentos.

José Carlos Alves França

José Carlos Alves França

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 30 agosto 2016 | 15:28

Caio, boa tarde.

Sobre este assunto, seguem dois tópicos relacionados neste Portal:

Recebimento do Exterior

carne leao sobre valores recebidos do exterior/

O código do Darf a ser utilizado no Carnê-Leão mensal é "0190".

No portal da Receita Federal, baixe o programa Carnê-Leão 2016 para gerar o demonstrativo e o Darf.

A Receita Federal publica mensalmente o Ato Declaratório Executivo Cosit, informando o valor da moeda a ser utilizada na conversão para Reais.

José Carlos Alves França
Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade