x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 1.831

Itr Imposto territorial rural

WANDER RIBEIRO VINHOLES

Wander Ribeiro Vinholes

Iniciante DIVISÃO 3 , Chefe Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 30 agosto 2016 | 09:02

Colegas,

Tenho um cliente que possuía uma área de terra a qual era feito a declaração de ITR, ocorre que foi adquirido mais áreas no mesmo local e incorporado em uma única matricula em 2015, quais os procedimentos que devem ser feitos agora em relação ao INCRA e a RFB?

obrigado.

Wander

Adalberto José Pereira Junior
Consultor Especial

Consultor Especial , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 30 agosto 2016 | 09:11

Bom dia Wander,

Se forem áreas contíguas, deve-se anexar os números dos NIRF's das propriedades adquiridas ao NIRF da propriedade do contribuinte.

Dessa forma irá declarar o ITR somente em um NIRF.

As demais inscrições que foram anexadas, devem ser canceladas perante a RFB.

Para o INCRA é a mesma situação, e hoje já pode-se fazer esse tipo de alteração no cadastro CNIR (SNCR-EDP).

Att.

Contabilidade
Consultoria/Assessoria Tributária
[email protected]
(16) 99263-0266
Mara Marinho

Mara Marinho

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Administrativo
há 8 anos Terça-Feira | 13 setembro 2016 | 14:01

Boa tarde!
não sei se me questão seria neste tópico, mas se alguem puder me ajudar, ficarei muito agradecida

um cliente quer fazer a declaração do ITR, herdou o imóvel rural, mas ainda não registrou, está apenas com formal de partilha, tem como cadastrar o imóvel na Receita Federal (NIRF) pelo CAFIR apenas com o formal de partilha?

desde ja agradeço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade