FÓRUM CONTÁBEIS
TRIBUTOS FEDERAIS
Renata Torres
Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2016 | 10:24
Bom dia.
Gente leia a seguinte situação: Um restaurante onde o sinal de internet não vai, ou seja, ele não consegue fazer uso da NFCe e também não tem mais talão manual. O que ele faz, todo mês o contador dele retira o Simples baseado no que ele vendeu, mas não tem nota! Isso está certo? Qual seria a solução para esse empresário?
Jose Cisso
Ouro DIVISÃO 2 , Account Manager
há 8 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2016 | 16:39
Ola Renata,
Não sei a situação no seu Estado, mas em SP existe NF mod.1 manual que nao precisa de internet.
att
Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
Renata Torres
Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2016 | 17:01
Boa tarde!
Sou do Rio de Janeiro
Deixa eu te explicar melhor a situação.
O proprietário do restaurante fazia uso do cupom fiscal, o que não era necessário internet, mas a impressora ou estragou ou expirou. Dessa forma, ele tem que entrar com o uso da NFCe, mas sem internet a única solução que encontrei pra ele foi emitir a nota modelo 55 de casa, ou seja, ele nunca vai conseguir tirar do estabelecimento dele, pois internet não chega lá.
Mas ele disse que tem uns 4/5 meses que não tira nada, mas que mesmo assim não deixa de pagar o Simples.
Ele acha que assim está seguro de não ser multado.
Mas eu acho que ainda está errado, acho que a solução até a internet chegar seria retirar a nota de casa mesmo.
O que você acha?