x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 1.568

Pedido de Revisão da Consolidação (PRC)

Ana Zilia

Ana Zilia

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 1 setembro 2016 | 10:10

Colegas,

A empresa foi excluída do parcelamento lei 12.996, pois consolidou débitos no âmbito da RFB e PGFN e pagou todos os darfs e a antecipação, porém na consolidação verificou que não existia débitos na RFB , conclusão foi excluída do parcelamento pois os valores da antecipação na PGFN estava a menor, obviamente a Receita não incluiu os pagos no âmbito da RFB. Fui na Receita Federal para pedir a revisão e a atendente me entregou o formulário " Pedido de Revisão da Consolidação (PRC) e informou que é processo eletrônico. Minha dúvida é que pelas IN 1.412 e IN 1608 não consigo incluir esse processo como eletrônico. Como faço para dar entrada nesse pedido, estou pensando em pedir um Perd/comp para compensar os darfs pagos pela RFB erroneamente, transferindo esse créditos para a PGFN e assim fazer o pedido da Revisão. Por causa da "Operação Padrão" da Receita Federal, o plantão fiscal não esta atendendo e a pessoa que me atendeu nem tentou entender meu caso me deu o formulário e mandou eu ler as Instruções Normativas.

"Um ponto de vista é a vista de um ponto"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade