x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 5.188

Emissão de Nota Fiscal fora de ordem seguencial

Everton Avelino

Everton Avelino

Prata DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Sábado | 16 maio 2009 | 17:41

Boa tarde,

Gostaria de saber o que deve ser feito quando o cliente emite várias notas fiscais fora de ordem sequencial?

Ops, postei na sala errada. Peço a gentileza de removerem ao local correto. Desculpe o transtorno.

Editado por Everton Avelino em 16 de maio de 2009 às 17:44:36

"Os fins não justificam os meios".
M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Sábado | 16 maio 2009 | 19:05

Everton Avelino

O primeiro passo é fazer um termo de ocorrências no livro modelo 6

Se foi dentro do mês e seu programa de escrita fiscal não aceitar, por exemplo NF 100 de 15/05/09 e NF 101 de 10/05/09, voce registra as duas com data do dia 15 e faz o registro no livro modelo 6

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES
Everton Avelino

Everton Avelino

Prata DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 27 maio 2009 | 20:43

Boa noite,

No caso foram 3 meses.

O que aconteceu foi o seguinte:

O cliente realizou vendas e emitiu apenas pedidos. Então eu pedi que ele fizesse as notas fiscais ref. as vendas realizadas. Mais o cliente, que estava acostumado com a contadora anterior, que emitia as NF para ele, acabou preenchendo as notas fora de ordem, sou seja, com as competências de tráz para frente.

No caso como eu relataria isso no livro de ocorrência, e ele esta sujeito a alguma penalidade?

Desde já agradeço

"Os fins não justificam os meios".

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade