x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 1.262

DASN poderá ser entregue até o dia 20

maria isabel dos santos

Maria Isabel dos Santos

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 16 anos Segunda-Feira | 18 maio 2009 | 10:24

DASN poderá ser entregue até o dia 20
Ano III - Número 313, Brasília, 15 de maio de 2009

O Comitê Gestor do Simples Nacional acaba de divulgar que foi aprovada a Resolução nº. 59/2009 estabelecendo que a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), exercício 2009, poderá ser entregue até dia 20 de maio, próxima quarta-feira, sem incorrência de multas, pois será considerada com a data do último dia 04 de maio.

Essa decisão foi tomada a pedido do presidente da Fenacon, Valdir Pietrobon, por meio de ofício e reuniões que fez com o Comitê, solicitando que as multas fossem relevadas. Inclusive, no último dia 08, em Vitória - ES, durante o VII Encontro da Mulher Contabilista, ele fez um pedido especial à Secretária da Receita Federal, Lina Maria Vieira, para que a solicitação fosse atendida.

Valdir Pietrobon faz um alerta para que as empresas não deixem para entregar a declaração no último dia, a fim de evitar problemas.

Em nome do Sistema Fenacon, Pietrobon agradece o pronto atendimento do Comitê Gestor do Simples Nacional.

SERÁ QUE CONFERE ?????

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 16 anos Segunda-Feira | 18 maio 2009 | 10:44

Bom dia Maria

Confere sim.

Leia o Aviso no site da Receita Federal

Declaração Anual do Simples Nacional - DASN
As Declarações Anuais do Simples Nacional - DASN, relativas ao ano-calendário 2008, transmitidas entre 5 e 20 de maio de 2009, serão consideradas entregues em 4 de maio de 2009.

...

Editado por Saulo Heusi em 18 de maio de 2009 às 10:45:29

Isabel

Isabel

Prata DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 16 anos Segunda-Feira | 18 maio 2009 | 15:29

Certo, agora ficou uma duvida, enviei algumas declarações em atraso, na semana passada, e gerou já a guia da multa, o que eu faço com essas guias, tenho que estar indo na receita federal ou sera q elas seram desconsideradas automaticamente?

Alguem esta nessa situação e ja se informou, por favor me ajuda

Isabel Bertolino
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

há 16 anos Segunda-Feira | 18 maio 2009 | 17:17

Boa tarde Isabel,

Conforme se lê no Aviso postado no site da Receita Federal, cuja integra transcrevi acima, " as DASN transmitidas entre 5 e 20 de maio de 2009, serão consideradas entregues em 4 de maio de 2009"

Vale dizer que as declarações que você entregou neste período, não sofrerão multa, pois estarão sendo entregues dentro do prazo legal.

...

Isabel

Isabel

Prata DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 16 anos Segunda-Feira | 18 maio 2009 | 18:27

Boa tarde Saulo,então mas eu enviei nos dia 11 de maio, onde ainda não estava valendo essa resolução, onde ao enviar me veio o DARF do DAS para ser pago no prazo de 30 dias, então devo desconsiderar ou é melhor comparecer na Receita, hoje enviei e nao veio mais o darf da multa, o que vc acha q devo fazer?

Isabel

Isabel Bertolino
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

há 16 anos Segunda-Feira | 18 maio 2009 | 19:01

Boa noite Isabel,

Como eu disse acima, todas as declarações (DASN) entregues desde o dia 05 até o dia 20 de Maio, serão consideradas como entregues dentro do prazo e não terão multa.

O dia 11 está entre os dias 05 e 20, logo, as DASN entregues naquele dia também não sofrerão multas. As emitidas serão canceladas de Ofício pela Receita Federal.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade