x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 1.449

Dúvida: inconsistência na previdência privada da DIRPF

THIAGO RODRIGUES DE ARAUJO

Thiago Rodrigues de Araujo

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2016 | 14:23

Ninguém consegue ajudar???

Colegas,
Boa tarde.

Preciso de ajuda!

Elaborei e entreguei a DIRPF de uma cliente.

Consultei a declaração e está com pendências...a informação está dessa forma:

Possível inconsistência na Previdência Privada (O que verificar? Verifique se os valores de Contribuição à Previdência Privada foram corretamente declarados, conforme previsto no art. 74 e 82 do Regulamento do Imposto de Renda (RIR/99)).

VALORES:
Rendimentos tributáveis: R$ 74.305
Total de deduções: R$ 19.291
Base de Cálculo: R$ 55.014

Imposto Devido: 4.844
Total de Imposto Pago: R$ 7.533
Imposto a Restituir: R$ 2.689

Minha dúvida:
Qual o valor limite que tenho que informar para eliminar a pendência? Lembrando que eu informei o valor de R$ 8.006,78 de previdência no campo 36?

São 12% com base no valor de R$ 74.305 (rendimentos tributáveis) ou com base no valor de R$ 55.014 (Base de Cálculo)?

Só mais uma observação sobre o tópico:

Ela já pagou a Previdência Oficial o valor de R$ 7.581,91

E o valor de R$ 8.006,78 informei no campo 36 da ficha de pagamentos efetuados (trata-se de previdência complementar)

Obrigado

Muito obrigado
Thiago

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade