x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 463

ariani monteiro paviani

Ariani Monteiro Paviani

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2016 | 23:57

javascript:Formatar(0,'texto'); ola, boa noite

tenho um cliente que recebeu um precatorio (150.000,00) de um processo judicial, o Banco CAIXA (fontepagadora) cobrou 6 mil de IR, e ele teve mais 15 mil de INSS retido. (porem esse cliente ja tem 84 anos e e'aposentado). Porem emitiu uma carta dizendo que o precatorio é isento.
como fazer esse lancamento no IR? eu coloquei em isentos e nao tributaveis... porem nao sei se esta certo, o IR ainda consta em analise.

SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

Ouro DIVISÃO 2 , Advogado(a)
há 8 anos Terça-Feira | 6 setembro 2016 | 10:23

ARIANE,

Vc pode dizer qual é a natureza do precatório? Pode ser desapropriação, diferenças previdenciárias, etc.
Quanto de juros está incluído?

Aos 84 anos ele tem isenção de aposentadoria pelo limite mensal da tabela do IRenda.

Mas se for por doença grave ele tem isenção total nos recebimentos de aposentadoria.

Em geral o desconto é de 3% sobre o levantamento, por que deu 6mil se o levantado foi 150mil.?

Então, se quiser mais informações, voltar e explicar os fatos.

abs

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade