x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 5.996

Notificação de lançamento

solange ortiz

Solange Ortiz

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 18 maio 2009 | 16:44

Um amigo recebeu uma notificação de lançamento da receita federal referente um imposto a restituir referente a irf retido na venda de ações. Esse lançamento foi feito indevidamente. Na notificação a receita zerou o valor a retsituir e eu estou de pleno acordo que a declaração esta incorreta.O que devo fazer ja que estou de acordo, eu tenho que fazer a Solictação de Retificação do Lançamento - srl? E informar que estou de acordo. Ou nao tem qeu fazer nada. Por favor alguem pode me esclarcer.
Desde ja agradeço.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 16 anos Segunda-Feira | 18 maio 2009 | 19:21

Boa noite Solange,

Por favor dê-nos mais algumas informações para que alguém possa orientá-la adequadamente.

Tais como;

como foi informado o IRRF sobre a venda das ações,

se houveram outras retenções do Imposto de Renda além daquele exclusivamente na fonte

se a glosa do imposto de renda a restituir foi total,

quais as instruções na notificação, etc...

....

solange ortiz

Solange Ortiz

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 19 maio 2009 | 13:18

Boa tarde Saulo, obrigada por me responder.

Bom essa declaração refere-se ao exercicio 2007 ano calendario 2006. Não houve outras retenções.
Apenas um IRRF referente a ações da Vale do Rio Doce, esse imposto foi lançado no Campo da declaração IMPOSTO PAGO/IMPOSTO COMPLEMENTAR. O imposto glosado foi total.
Na notificção diz o seguinte: fica o contrib. cientificaddo das alterações processadas em sua declarção, PODENDO, apresentar por escrito SRL no prazo de 30 dias.
Desde ja agradeço a atenção.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

há 16 anos Terça-Feira | 19 maio 2009 | 21:02

Boa noite Solange,

A glosa do imposto cuja restituição foi indevidamente pleitada já de deu de oficio.

Vale dizer que a DIRPF já foi alterada neste sentido, e como não cabe Solicitação de Retificação do Lançamento de Ofício, o contribuinte está ciente e nada mais deve ser feito acerca do assunto.

...

Luciana Martins Candido

Luciana Martins Candido

Iniciante DIVISÃO 1 , Técnico Administrativo
há 13 anos Terça-Feira | 29 novembro 2011 | 10:43

Bom dia,

No ano de 2010 recebi uma indenização da empresa em que trabalhei, e por causa desta indenização eu tinha direito a receber a restituição do IRRF, porém quando fui fazer a declaração baixei o aplicativo do ano anterior, e declarei estes valores recebidos em 2010, em 2009. Agora recebi uma notificação a respeito. Estou com dúvida no preenchimento da "justificativa do Contribuinte" da SRL, não sei se só explico que troquei os aplicativos, ou tenho que colocar mais alguma coisa.

Se alguém puder me ajudar, desde já agradeço!

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

há 13 anos Terça-Feira | 29 novembro 2011 | 13:49

Boa tarde Luciana,

Você deve se justificar relatando exatamente o que aconteceu, para tanto Junte provas (cópias das duas DIRPFs) a Justificativa.

Certamente você será orientada a retificar as tais DIRPFs.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade