x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 435

Isenção ou redução do parcelamento não previdênciário da RFB

FERNANDA DE MELLO PEREIRA

Fernanda de Mello Pereira

Iniciante DIVISÃO 5 , Encarregado(a) Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 15 setembro 2016 | 15:25

Olá!
Sou nova neste ramo, e gostaria de algumas orientações perante a parcelamento não previdênciário.
Tenho uma cliente que possui 66 anos e tem alguns parcelamentos tanto na RFB e na PGFN, porém esses parcelamentos está comprometento entorno de 65% do salário dela. As dúvidas são:
*Pela idade que possui e também pela o comprometindo salarial será que ela conseguiria alguma redução dos juros e das multas desses parcelamentos?
*Será que pagando integral conseguiria uma redução significativa? Teriam idéia de qual seria o percentual?
Agradeço a todos que poderem me ajudar.

Att.,

Fernanda.

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Quinta-Feira | 15 setembro 2016 | 16:50

Boa tarde Fernanda!

Bom, no seu caso você deverá montar um processo completo da situação financeira da sua cliente, com comprovante de rendimentos e os pagamentos que ela efetua(bem detalhado), fazer um Requerimento e Protocolar na Receita Federal para a "Revisão de Parcelamento" pelos motivos ora apresentados e precisa ter uma resposta por escrito.

Não acho que surtirá efeito, mas caso a RF negue a revisão,. ela terá que fazer por escrito e dar as razões e aí sim, através de um Advogado poderá entrar com uma Ação, onde comprovará que o valor das parcelas está comprometendo diretamente na vida financeira dela.....

Esse é o caminho mais fácil e totalmente LEGAL, já que um parcelamento não pode comprometer a saúde financeira da sua cliente...

Mas não se esqueça.... o Processo tem que ser BEM DETALHADO e REAL.... Tudo tem que ser comprovado com documentos legais para o embasamento do requerimento.

Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
FERNANDA DE MELLO PEREIRA

Fernanda de Mello Pereira

Iniciante DIVISÃO 5 , Encarregado(a) Fiscal
há 8 anos Sexta-Feira | 16 setembro 2016 | 09:25

Eduardo Molinari, bom dia!

Agradeço pela atenção, irei verificar perante do que o senhor disse perante a revisão de parcelamento.
Vi no site da receita que eles disponibilizam formulários, irei verificar se os que disponibilizam na internet se algum enquadra na situação descrita.

Tenha um bom fim de semana.

Att,

Fernanda de Mello Pereira.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade