x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 2.192

Valores de entradas superiores a de saídas de mercadorias

ARLEIDE ALVES DE CARVALHO

Arleide Alves de Carvalho

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 23 setembro 2016 | 09:47

Olá colegas!
Estou com um problema para resolver. Acabou de entrar um cliente pra mim esse mês e já recebeu um comunicado da Secretaria de Finanças, solicitando: Justificativa por escrito: GIAS 2015 apresentam valores de entradas bem superiores aos valores de saída de mercadorias. Realmente eu verifiquei os livros de registro e notas fiscais, e estão bem maiores que saídas. Como nunca tive esse tipo de problema, estou confusa em como justificar. Voces já tiveram essa experiencia?

SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

Ouro DIVISÃO 2 , Advogado(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 23 setembro 2016 | 10:00

Este é um problema sério.

Se a empresa não tiver um grande estoque vai ser difícil comprovar a sonegação.

Entradas maiores que as saídas indicam, salvo provas robustas em contrário por ex vendas a preço baixo e grande estoque no fim do ano, é uma presunção robusta.

Nivaldo Pagotto

Nivaldo Pagotto

Prata DIVISÃO 3 , Escriturário(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 23 setembro 2016 | 10:07

Bom dia Arleide!

Primeiramente o seu cliente é novo.
Peça para ele lhe entregar o estoque, como disse o Salvador. Verifique se realmente ele possui o estoque que justifique a diferença, não só estoque em papel, mas também fisico, pois pode ocorrer de o fiscal ir contar.

Faça um demonstrativo por escrito, apresente ao seu cliente novo, e informe tudo o que apurou e qual o eventual risco que ele corre.
Verifique também quanto é a multa por não entrega de documento para saber o que compensa num caso de multa certa.

Att.
Nivaldo.

Nivaldo Ap. Pagotto
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade