Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 2.567

Enquadramento Simples Nacional

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 14 anos Segunda-Feira | 25 maio 2009 | 14:22

Boa tarde!
Tenho uma empresa que o cnae é 47.42-3/00 Comércio Varejista de Material Elétrico ( Anexo I ) e são tiradas notas fiscais de serviços executados. Minha dúvida é a seguinte faço sua folha de pagamento no anexo I a III concomitante com o anexo IV, por causa das prestações de serviços? Isto está correto?

Qual seria o enquadramento que devo usar?

Att,

Eduardo Hussar

CAROLINE PITTER

Caroline Pitter

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 25 maio 2009 | 16:49

Para as notas de venda, ou seja, referente o cnae 4742-3/00 - COMÉRCIO VAREJISTA DE MATERIAL ELÉTRICO, você irá tributá-las pelo anexo I. Para as notas referente a prestação de serviço, você irá tributar de acordo com o anexo correspondente, sendo III ou IV, não sei qual exatamente, pois você não informou o cnae ou que tipo de serviço é prestado. Lembre-se que as receitas são sempre segregadas.

Isabel Boni

Isabel Boni

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 30 novembro 2011 | 17:29

tenho uma empresa q foi enquadrada no simples nacional em 07/2007.Ela tinha débitos, parcelou e aderiu ao simples.Era o único motivo inpeditivo. O CNAE É 74-90-1-05 agenciamento de profissionais p/atividades esportivas, culturais e artísticas que é impeditivo. Como pode? Agora ela está emitindo nota fiscal e as empresas estão descontando 1% do IR. Alguem tem alguma explicação para isso?
Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.