x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 1.876

Locação / venda - L. Presumido

Leandro Baltazar

Leandro Baltazar

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 25 maio 2009 | 15:19

Boa tarde, pessoal!

Tenho duas dúvidas com relação a uma empresa cujo a sua atividade principal é "Testes e análises técnicas", a empresa faz reparo e manutenção em instrumentos de precisão. Contudo existe mais duas atividades relacionadas "Venda" e "Locação de bens móveis".

Minha dúvida é a seguinte;
1)Quais são os impostos incidentes sobre a venda e suas aliquotas?

2) Conforme a LC 116/03, no item 3,01, não é necessário o recolhimento do ISS sobre a locação de bens móveis, mas em qual nf.(serviço) ou (venda), é para emitir a locação, ou seria um recibo? Se for recibo os outros impostos são recolhidos normalmente conforme valores constante do recibo?

Grato pela atenção.

Leandro Baltazar
Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 25 maio 2009 | 15:51

Boa tarde, Leandro

Por favor, informe-nos o CNAE da empresa e o respectivo regime de tributação, pois é arriscado propor-lhe uma solução somente com base em dados superficiais.

Estamos no aguardo.

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Marceneiro de fim de semana
Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

há 15 anos Terça-Feira | 26 maio 2009 | 14:17

Boa tarde, Leandro

As empresas tributadas pelo lucro presumido na área federal pagam PIS, COFINS, IRPJ, CSLP e adicionais, quando cabíveis. Maiores esclarecimentos, inclusive as alíquotas de presunção você pode encontrar neste sítio, a partir da questão 530, lembrando que ao exercer atividades simultâneas, a presunção de lucro será de acordo com as receitas de cada atividade

Esclarecimentos sobre PIS e COFINS, cumulativo e não cumulativo você pode obter aqui.

Concordo que os aluguéis são isentos de ISS, porém, o documento hábil para registrar estas receitas envolve enésimas hipóteses, como a natureza da operação, integração entre sistemas (administrativo, fiscal e contábil), política interna da empresa, etc. Deste modo, sugiro que sua segunda pergunta seja repetida na sala de "Legislação Estadual e Municipal".

Bons estudos

Prof. Ricardo
Contador
Leandro Baltazar

Leandro Baltazar

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 27 maio 2009 | 15:27

Ricardo, Boa tarde!

Não estava conseguindo visualizar a sua resposta por isso enviei novamente a pergunta, desculpe-me o transtorno.

Quanto ao e-mail que lhe enviei, gostaria de saber se já colocou a disposição de todos no fórum pois, pretendo lhe enviar mais.

Leandro Baltazar.

Leandro Baltazar
Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

há 15 anos Quinta-Feira | 28 maio 2009 | 09:22

Bom dia, Leandro

Conforme eu já lhe disse em nossa conversa em particular por e-mail, o material seu que recebi é de excelente qualidade e em breve o mesmo será disposto ao público na sala de Contabilidade em Geral; só não o disponibilizei ainda por absoluta falta de tempo.

Visto que agora sou moderador meu e-mail para receber arquivos é outro:

@Oculto

Saudações

Prof. Ricardo
Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade