Joao Paulo, boa tarde.
Durante a fiscalização, eles costumam pedir documentos apurar o que for necessário, especialmente se alguma irregularidade for constatada. Se o fiscal suspeitar de alguma irregularidade, você deve solicitar um prazo para apresentar algum documento que prove o contrário e conserte a regularidade da situação, caso a empresa tenha mais documentos.
Se a irregularidade for comprovada, no entanto, o fiscal poderá impor uma multa à empresa, que terá um prazo para pagá-la ou para recorrer, caso julgue pertinente.
A multa não deve ser paga diretamente ao funcionário público. O procedimento correto é a emissão de uma guia para pagamento no banco ou no órgão público correspondente. Cada fiscal tem a sua área de atuação. Um fiscal do Ministério do trabalho, por exemplo, não pode investigar o pagamento de impostos, assim, como um fiscal da receita federal também não pode inspecionar tributos municipais e estaduais. Vale ressaltar, no entanto, que, apesar de não poder fiscalizar de fato tributos de outras alçadas, diferentes órgãos poderão eventualmente trocar informações sobre uma empresa. A visita de um fiscal pode ser motivada por rotina ou denúncia,