Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 1.714

Dirpf em atraso

RODRIGO ZAPAROLI DE MELO

Rodrigo Zaparoli de Melo

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Serviços
há 14 anos Terça-Feira | 26 maio 2009 | 16:31

Ola boa tarde,


tenho um cliente que em 20/12/2007 recebeu um valor de 119.000,00 do bradesco, de um hiperfundo, o premio era uma casa com carro na garagem, mas ele ganhou em valores. a receita pegou, ele nao sabia e me procurou. pergunta: e tributavel? nao e tributavel? onde declarar?

Obrigado.

Rodrigo Zaparoli de Melo
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 14 anos Quarta-Feira | 27 maio 2009 | 07:37

Bom dia Rodrigo

Prêmios em dinheiro, bens ou serviços obtidos em loterias, sorteios, concursos, corridas de cavalos, etc., devem ser informados discriminadamente na linha 07 "Outros" da ficha "Rendimentos Sujeitos a Tributação Exclusiva/Definitiva".

É o que se lê no Menu Ajuda do Programa e vale dizer que este valor já foi tributado na fonte, logo não será tributado na DIRPF do sortudo.

A Receita Federal está exigindo a informação porque a empresa que distribuiu os prêmios, reteve e recolheu o imposto devido e informou à Receita Federal via DIRF.

O cruzamento das informações prestadas na DIRF (pessoa juridica) e DIRPF (pessoa física) permitiu à Receita detectar a divergência.

...


reginaldo siqueira costa

Reginaldo Siqueira Costa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 25 fevereiro 2011 | 17:58

Olá caros colegas estou com duvidas no preenchimento da DIRF pessoa fisica, quanto ao preenchimento, pois ele teve só uma retenção no pagamento de férias de 1 funcionario no valor de 2.400,00 reais, reteve dele 47,77, como devo preencher a dirf 2011??
espero que possa me ajudar....

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.