x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 291

Cessão de Créditos

Mercia Rejane Coelho Rezende

Mercia Rejane Coelho Rezende

Bronze DIVISÃO 4 , Não Informado
há 8 anos Sexta-Feira | 30 setembro 2016 | 10:49

Bom dia à todos !!

Pessoal estou com uma dúvida, preciso de ajuda.

Uma pessoa física fez uma venda de participação acionária, preencheu no programa ganho de capital, apurando o lucro e recolhendo mensalmente o imposto de acordo com cada parcela recebido.
Chegou em um determinado mês ela transferiu para outra PF os créditos.
Dúvida: Na declaração da pessoa que cedeu os créditos será preciso fazer o que ??? e de quem recebeu tem alguma tributação ?? Ele vai continuar recebendo mensalmente um determinado valor.

Obrigada
Mércia

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade