x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 1.765

livro caixa médico em cooperativa

Eli Roberto Garcia Filho

Eli Roberto Garcia Filho

Iniciante DIVISÃO 3 , Médico(a)
há 9 anos Sábado | 1 outubro 2016 | 19:34

Bom dia consultores, tudo bem?

Gostaria de tirar uma dúvida bastante pertinente: sou médico cooperado Unimed, sem vínculo empregatício. Sou cooperado e recebo por produção. Não há um "salário" fixo por mês. Tudo depende da minha produção. Quase não tenho consultas fora da cooperativa.
Gostaria de saber, no meu caso, se é possível escriturar livro caixa e fazer o pagamento dos carnês-leões. Entrando no programa Carnê-leão 2016 há um tópico descrito como conta de código 2000: "rendimento recebido de pessoas jurídicas relativo a trabalho não assalariado". Seria esse o meu caso?
Eu fiz uma simulação colocando um rendimento qualquer neste campo. Aparece o valor que eu declarei e o campo do CNPJ fica em branco. Estou tentando colocar esse número mas o programa não me dá qualquer opção. Mesmo na escrituração não há um campo para preenchimento do CNPJ. Como devo proceder então?

Muito obrigado pelas respostas

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies