x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 870

Parcelamento Simples Nacional

Fabio Casemiro Lamin

Fabio Casemiro Lamin

Bronze DIVISÃO 1 , Account Manager
há 8 anos Terça-Feira | 4 outubro 2016 | 20:43

Boa Noite a todos!

Estou com uma dúvida quanto ao parcelamento.

Eu solicitei o parcelamento da dívida do simples nacional, mas meu cliente não pagou a 1° parcela.

Não consigo emitir uma nova guia e nem solicitar o parcelamento novamente, porém o mesmo quer parcelar para acertar sua situação.

Alguém poderia me ajudar?

desde já agradeço

Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 5 outubro 2016 | 10:57

Fabio Casemiro Lamin.

Nessa situação, peça a desistência do parcelamento anterior e faça um novo pedido.

Veja nas Perguntas e respostas do Simples Nacional:

4.14. Já tenho um pedido de parcelamento ativo, posso fazer um novo pedido (débito parcelado na RFB)?

Não. É permitido ter apenas um parcelamento ativo.

Para realizar novo pedido é necessário desistir do parcelamento anterior.

IMPORTANTE destacar que a empresa só pode efetuar um pedido de parcelamento de débitos do simples nacional por ano, no âmbito da RFB. Para fins de contagem desse limite de um pedido por ano, são considerados apenas os parcelamentos validados, ou seja, parcelamentos em que houve o pagamento tempestivo da primeira parcela.

Exemplos: (...)

3. Empresa solicitou pedido de parcelamento de débitos do simples na RFB em 07/2015, mas não efetuou o pagamento da primeira parcela (pedido não validado). Poderá solicitar novo pedido de parcelamento em 2015. Se o pedido ainda estiver na situação “aguardando pagamento da primeira parcela”, será necessário efetuar a desistência desse pedido antes de solicitar o novo.

Att.

Att.

Marcos Braga

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade