x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 932

Tributação para construtora optante do lucro presumido

MARIZE MARIA  DOS SANTOS

Marize Maria dos Santos

Bronze DIVISÃO 3 , Cortador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 4 outubro 2016 | 21:21

Me tire uma dúvida: Tenho uma empresa que a atividade econômica é compra e venda de imóveis próprios , e construtora sendo a mesma optante do lucro presumido e calculei os impostos conforme legislação com presunção de 8%, ou seja, impostos a 5,93%.

Acontece que meu cliente alega que outros colegas de classe , calculam os impostos dessa empresa como segue abaixo :
Exemplo:
Venda = R$ 100.000,00
custos = -60.000,00
Valor faturamento = 40.000,00

Os 40.000,00 como faturamento para calcular os impostos. Sendo que a empresa é optante do lucro presumido.
Existe alguma Lei que ampara esse tipo de tributação para construtoras optantes pelo lucro presumido.

Boa noite !

Att Marize

MARCOS FERREIRA DIAS

Marcos Ferreira Dias

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 8 anos Domingo | 5 fevereiro 2017 | 13:08

Boa tarde Maiza, já conseguiu respostas para o seu questionamento acima, estou buscando resposta para a mesma situação.
Se construtora a base de calculo será 8% ou 32%.
Se alguém poder nos dar uma força agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: