x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.027

Empresa de Representação Comercial

CAROLINE PITTER

Caroline Pitter

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 28 maio 2009 | 10:34

Vou iniciar a contabilidade de uma empresa de representação comercial (ela estava antes sob a responsabilidade de outro contador). Essa empresa hoje está sendo tributada com base no lucro presumido, mas esse meu cliente me questionou em alterá-la para lucro real. Ainda não fiz os cálculos para verificar qual seria, no caso dele, a melhor forma de tributação, mas gostaria de saber em geral dos demais colegas contadores qual o tipo de tributação que estão utilizando para esse ramo de atividade.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 16 anos Sexta-Feira | 29 maio 2009 | 07:22

Bom dia Caroline,

Apenas um estudo tributário com base nas expectativas de receitas e despesas, é capaz de determinar qual dos dois regimes tributários apontados, é o mais "vantajoso".

De modo geral, posso adiantar-lhe que se as despesas não representarem mais do que 80% das receitas, neste caso, o Lucro Presumido é o regime menos oneroso a despeito do PIS e da COFINS serem cumulativos.

Leia mais acerca da tributação das receitas decorrentes da exploração de representações comerciais pelo regime de Lucro Presumido.

Se persisitirem dúvidas, entre emcontato.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: