x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 834

Opção para simples Nacional

Bianca Auras Franco Candelaria Hey

Bianca Auras Franco Candelaria Hey

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 16 anos Quinta-Feira | 28 maio 2009 | 21:35

boa noite

Estou com o seguinte problema

um amigo meu abriu um empresa comercio, em 09/2008, ele fez o DBE de abertura e de opção para Me.
Por ser uma empresa nova, estava inativa
quandp chegou em janeiro de 2009, ele foi ate o site do simples nacional para fazer a opção, so que ele não gravo a tela do pedido de inclusão no simples nacional.
quando foi entregar a PGDAS2009, deu que a empresa não era optante pelo simples nacional...
então apra abrir processo, a receita quer a tela que consta que ele não salvo.
o que eu faço?

Pois não temo essa tela, e a empresa tanto pela atividade e faturamento podem ser simples!
aguardo

Bianca Franco Hey

...Não tenha medo, tenha Fé...
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 16 anos Sexta-Feira | 29 maio 2009 | 21:19

Boa noite Bianca,

Se seu amigo de fato solicitou a adesão da referida empresa em tempo hábil (01 a 31/01/2009) uma simples consulta no Portal do Simples Nacional informará a inclusão da empresa no regime.

Se na consulta ela figurar como não optante do sistema, certamente ele não a incluiu, pois dificilmente a empresa "desaparece" do sistema, ainda que eu já tenha sabido de casos em que se deu o contrário;

A empresa seguramente não era optante pelo Simples e como um passe de mágica foi incluída sem qualquer solicitação.

Se a própria Receita Federal não a considera inclusa, seu amigo terá dificuldades em provar o contrário, logo, a opção mais sensata e enquadrá-la no Lucro Presumido até o ano vindouro, quando poderá aderir ao Simples.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: