x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 4.043

2ª Via Nota Fiscal! Urnegte!

Suenne Santos

Suenne Santos

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 29 maio 2009 | 11:17

Bom dia a todos!
Queridos, ñ sei se estou na sala certa, mas estou precisando urgentemente de uma ajuda.
Um cliente me perguntou se existe a possibilidade de emitir a 2ª via de uma nota fiscal, disse que poderia ser feito o seguinte: tirar xerox da via que possui e autenticar, mas ele ñ quer fazer assim, diz que existe uma outra maneira.
Por favor, alguém pode me ajudar, qual o procedimento a realizar?
Obrigada!

"A verdadeira maneira de se enganar é julgar-se mais sabido que outros."
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 29 maio 2009 | 12:10

Suenne Santos!

Em primeiro lugar, informo que, de acordo com as Regras do Fórum, não é permitido colocar a expressão "Urgente" no título da mensagem.

Já em relação à sua dúvida, não existe nenhuma maneira de se tirar uma Segunda via de uma NF.

Observe que em um Bloco de NF's, uma NF possui várias vias e, cada via tem a sua destinação.
A exemplo disto, informo que um bloco de NF modelo 1 possui 05 vias. Destas vias, uma é destinada ao cliente (ou destinatário), uma é fixa, uma é para o fisco de remetente e outra para o fisco do destinatário (ou para acompanhar a mercadoria) e por último, uma é destinada à contabilidade.

Na venda da mercadoria, entrega-se ao cliente a primeira via (que é a via dele) e a via para acompanhar a mercadoria (ou destinada ao fisco do destinatário).
No final do mês, é enviado para o contabilista as vias da contabilidade, ficando no bloco apenas a via fixa e a via fo fisco do rementente.

O que você poderia fazer, é mandar esta via do fisco para o cliente, mas eu não faria isto não.
A única maneira neste caso, que eu aconselho a fazer, é tirar uma cópia da NF e autenticá-la.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Suenne Santos

Suenne Santos

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 29 maio 2009 | 12:42

Primeiramente muito obrigada!
E mil desculpas por infringir uma regra do fórum, confesso que tenho que ler mais as regras, me desculpe!
Obrigada!

"A verdadeira maneira de se enganar é julgar-se mais sabido que outros."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: