x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 2.131

Exclusão do Simples Nacional (Cancelamento)

Joice Sampaio

Joice Sampaio

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2016 | 09:41

Bom dia,

Foi solicitado pelo cliente "A" que fizesse sua exclusão do Simples Nacional. Fiz a Solicitação de Exclusão do Simples Nacional, porém aconteceu um erro e fiz a Solicitação pela empresa "B". Tem como reverter isso? Existe alguma forma de cancelar o pedido de desenquadramento do Simples Nacional da empresa "B"?

Obrigada.

Visitante não registrado

há 8 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2016 | 10:29

Bom dia Joice!

Acredito que não será possível cancelar o pedido de exclusão, mas como o pedido foi feito "por opção" até 31/12/2016 a empresa continuará no Simples, e em Janeiro/2017 você solicita novamente o enquadramento da empresa.

Todavia lhe aconselho a dirigir-se a uma unidade da RFB e explicar o ocorrido para verificar a possibilidade de reverter/cancelar o pedido de exclusão através de ofício.

Boa Sorte!



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade